A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a prefeitura, encerraram nesta terça-feira, 11/4, o ciclo de reuniões que, desde o dia 20 de março, percorreu as diferentes regiões da cidade para ouvir as demandas dos empresários, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores. O último encontro aconteceu na sede da ACIAS e reuniu comerciantes da região central, além de diretores da entidade.
“Esse projeto nasceu de uma provocação que fizemos ao Sebrae, que aceitou o desafio de percorrer a cidade para conhecer as demandas de cada região. A ACIAS encerra essa fase com a sensação de dever cumprido. Nossa missão também é instruir as pessoas e ajudar os empresários a melhorar a cidade”, comentou Felipe Alberto Verza Ferreira, presidente da ACIAS.
O comerciante Luiz Carlos Armidoro participou da última reunião e apresentou algumas sugestões de cursos. “Todas as ideias discutidas aqui se encaixam nas necessidades de todos os segmentos”, avaliou.
Após ouvir as sugestões dos participantes que estiveram nas seis reuniões, o Sebrae vai desenvolver uma grade de cursos personalizados de acordo com a demanda de cada região.
De acordo com Bruno Santos, consultor de negócios do Sebrae, a expectativa é que o primeiro curso fique pronto em maio. Além dos cursos, todos os participantes terão duas horas de consultoria exclusiva do Sebrae sobre técnicas para aumentar o faturamento e um segundo tema que poderá ser escolhido pelo próprio empresário. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.
Quem não participou dos encontros ainda têm a oportunidade de apresentar sugestões para os cursos. Até o final de abril, os interessados poderão opinar, respondendo a pesquisa através do link: bit.ly/sumareprojeto