Atenta às necessidades do município no tocante à urgência ao combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB), através de seu Presidente, o economista Reinaldo Cafeo, encaminhou ofício à Câmara Municipal de Bauru sugerindo ao Presidente da Casa, Dr. José Roberto Segalla, e à Câmara Municipal como um todo, que eventuais sobras do duodécimo (que são realidade todos os anos) sejam antecipadas.
No ano passado, para se ter uma ideia, a Câmara Municipal teve uma sobra acima de R$ 4 milhões referente ao duodécimo (repasse anual feito pelo Poder Executivo ao Legislativo para manutenção das atividades da Casa). O montante foi considerado recorde e aumentou em comparação aos anos anteriores devido à contenção de despesas adotadas pelo presidente da Câmara, Dr. José Roberto Segalla, em conjunto com a Mesa Diretora e demais parlamentares.
De acordo com o documento protocolado pela ACIB, a antecipação desse montante, devolvido aos cofres do Governo Municipal normalmente no começo de janeiro, assim que o exercício é finalizado, visa potencializar neste momento os recursos para o combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
“O repasse antecipado do duodécimo aliviaria o caixa da Prefeitura Municipal, colaborando dessa forma para reduzir os efeitos negativos da pandemia do coronavírus (COVID-19), principalmente na área da saúde, atendendo dessa forma as pessoas mais necessitadas do município”, salientou o Presidente da ACIB.