A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu neste sábado, 11, na Praça Barão, uma manhã de atividades gratuitas em celebração ao Dia das Mães. Entre as 9h e as 12h, mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo evento, que ofereceu massagem, oficina de cultivo de temperos, aferição de pressão, biopedância, avaliação bucal, coleta de currículos, consulta ao nome, distribuição de pipoca e espaço kids com desenhos para colorir, à população. De acordo com o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, a ação teve o objetivo de atender a comunidade e promover sua interação com o comércio local.
“As empresas francanas são as que empregam e geram renda em nossa cidade e, por esta razão, é importante que a população prestigie o comércio local. O evento da ACIF, neste Dia das Mães, tem o objetivo de proporcionar lazer e bem-estar à comunidade e promover essa interação com as marcas da cidade”, afirma Fernando. “O Dia das Mães é a segunda principal data do calendário comercial e temos boas expectativas para este ano. O Instituto de Economia da ACIF realizou projeções que apontam para uma injeção de R$ 39,1 milhões na cidade”, completa.
A movimentação citada pelo presidente da entidade leva em consideração os setores de roupas, calçados e perfumes: os mais mencionados no histórico de pesquisa do Instituto de Economia da ACIF. Micro dados públicos disponibilizados pela Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo também foram utilizados na elaboração da projeção.
Além do desenvolvimento econômico, a iniciativa da ACIF propõe levar diversão gratuita à comunidade, como conta a secretária Raquel da Silva Santana, que mora no Residencial Peres Elias e aproveitou a manhã ao lado do marido e das filhas, Heloísa, de 10 anos, e Beatriz, de 7, para cuidar de seu bem-estar. “Esse é o 3º ano que eu venho ao Dia das Mães da ACIF e eu adoro. Esse ano foi incrível, porque fiz a massagem, que eu nunca tinha feito. Também aproveitei para ver como estava a pressão... Acho importante ter esse mimo para as mães: é bem gratificante”, conta.