Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF cria Núcleo de Imobiliárias e Corretores em Fernandópolis

Notícias 26 de maio de 2017

Exibindo acif - nucleo.jpeg

O novo núcleo setorial tem como objetivo fortalecer o setor imobiliário, fomentar parcerias e buscar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos clientes

Uma parceria inédita começa nesse mês de maio entre a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e as imobiliárias e corretores de imóveis da cidade, credenciados ao CRECI/SP.

O novo núcleo setorial tem como objetivo fortalecer o setor imobiliário, fomentar parcerias e buscar soluções para resolver vários problemas como a falta de união e a concorrência desleal do segmento.

“Para os empresários e corretores de imóveis é importante participar do núcleo porque ele busca incentivar a sustentabilidade no mercado setorial e contribuir para o desenvolvimento e crescimento dos segmentos. Essa ideia surgiu em boa hora. É uma coisa que já deveria ter acontecido há muito tempo. O núcleo vai valorizar a classe dos corretores e do setor imobiliário, além de beneficiar os potencias clientes com atitudes inovadoras”, relata Mateus Morales, presidente da ACIF.

Esta iniciativa impede o isolamento das empresas e favorece a troca de experiências entre o grupo. O núcleo foi criado para beneficiar a classe e resolver problemas em comum, como assuntos ligados à Prefeitura e ao Poder Judiciário. O núcleo também pretende lutar contra a picaretagem e a concorrência desleal dos corretores de rua que não pagam impostos e não são credenciados junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

“Colocar antigos concorrentes numa mesa para discutir seus problemas e buscar as soluções conjuntas não é loucura. É a resposta para melhor organização das demandas e dos processos de autodesenvolvimento - pela troca de experiências, pela busca de inovações tecnológicas e de novos mercados-, fortalecendo o associativismo e despertando a união da classe empresarial, além de impulsionar a geração de oferta e procura de imóveis em Fernandópolis”, finaliza Morales.

A PROFISSÃO

A profissão corretor de imóveis surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como uma forma de profissão. Nessa época, o corretor era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Os anos 80 marcaram a solidificação e a organização da profissão do corretor de imóveis em todo o Brasil.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE