A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu nesta segunda-feira, 25, em sua sede, uma reunião com as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança para falar sobre as ações do “Natal Seguro”: projeto que visa criar estratégias para aumentar a segurança nos corredores comerciais de Franca durante o mês de dezembro, quando o comércio abre suas portas até o período noturno e o fluxo de pessoas aumenta em razão das compras de fim de ano.
“Durante o encontro, pudemos levar às forças de segurança as demandas do comércio que, além de receber um número maior de pessoas, possui equipes que se deslocam de do trabalho para a casa durante a noite”, afirma o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge. “`Por esta razão, pedimos pelo aumento do efetivo da Polícia Militar, durante o período, rondas ostensivas e o deslocamento da base da Guarda Municipal para a área central”, diz.
As solicitações de aumento do esquema de segurança se estendem à chegada do Papai Noel a Franca. O evento, realizado pela ACIF, vai acontecer no dia 28 de novembro, no aniversário de Franca. A partir das 15h, o coral infantil da Secretaria Municipal de Educação irá se apresentar. Às 16h, a ACIF promove brincadeiras e um show de mágica e a tão aguardada chegada. Às 17h está previsto o início do cortejo que levará o protagonista da festa até a Casa do Papai Noel ACIF, onde ele atenderá, com fotos e coleta de cartas, a toda a população.
Horário Especial do Comércio
Conforme consta na Convenção Coletiva da categoria, o comércio atenderá em horário estendido da seguinte forma, a partir de 9 de dezembro:
LINK com opções de imagem do encontro: https://we.tl/t-mMBxuNXZPX
Tarissa Esteves
Assessora de Imprensa da ACIF
(16) 3711-1719