Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG: aumenta expectativa de vendas para o Dia dos Pais

Notícias 25 de julho de 2019

O Dia dos Pais se aproxima. A data será comemorada no próximo dia 11 de agosto e a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig - têm boas expectativas de vendas. Sem falar em percentual de aumento nas vendas, o crescimento é esperado, e todos acreditam que os filhos devam ser mais generosos com os pais.

“Sempre trabalhamos acreditando em resultados positivos. Todo o lojista de Garça está empenhando para que no próximo Dia dos Pais, todos sejam presenteados. A data, que antes não era tão valorizada, vem mudando. Hoje, talvez com a mudança da postura masculina, os pais são mais presenteados, e, segmentos voltados para a beleza têm apresentado crescimento”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, as vendas devem ser alavancadas a partir da próxima semana, pois o garcense, como todo ‘bom brasileiro’ também deixa muita coisa para a última hora.

O gerente lembrou ainda que na próxima semana começa o pagamento de muitas categorias trabalhistas e dos aposentados, o que também reflete nas vendas.

Entre as principais estratégias para atrair os clientes estão as promoções, propagandas, facilidades de pagamento e a Campanha de Dia dos Pais promovida pela Acig.

Para a campanha, cujos sorteios dos prêmios principais acontecerá no dia 13 de agosto, o consumidor de Garça e região, que prestigiar o comércio local, concorrerá a um vale-compra no valor de dois mil reais no Cartão Accredito Premi e outros dois vales-compra, no valor de um mil reais cada um, também no Cartão Accredito Premium.

“Como já dissemos, além dos prêmios principais, acontecerão sorteios instantâneos de seladinhas premiadas, inclusive já tivemos ganhadores dos prêmios instantâneos. O que orientamos é que os consumidores, caso o comerciante não se atente, que ele solicite sua seladinha e faça o cadastro”, falou Dias.

Segundo o gerente, a data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente. No entanto, conforme disse ele, o segmento de perfumaria e produtos de beleza, bem como os eletrônicos também têm muita procura nessa época.

“O Dia dos Pais tem uma tendência de apresentar um volume de vendas inferior a outras datas como Dia das Mães e Natal, mas, ainda assim, a data movimenta vários segmentos. O que apostamos, mais uma vez, é na criatividade do lojista para fazer a diferença, pois, infelizmente, agosto não é um mês positivo para o varejo no segundo semestre. Muitos estão vindo de um período de férias, já realizaram muitos gastos, e a tendência é segurar um pouco. Por isso, o lojista tem que ter um diferencial. Muitas vezes a disposição de uma vitrine, um atendimento, alguns mimos. Uma atenção diferenciada ao consumidor. Formas de pagamento, promoções. Tudo isso, de certa forma, o consumidor leva em consideração na hora de comprar”, disse ele completando que datas comemorativas sempre são aguardadas pelo comércio porque quando o consumidor vai as ruas ele acaba sempre vulnerável a comprar mais e é isso que os comerciantes devem aproveitar.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE