Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG: busca por presente para Dia dos Pais esquenta nesta semana

Notícias 02 de agosto de 2019

O garcense, como todo ‘bom’ brasileiro pode até ser conhecido por deixar as compras para última hora, mas também está aprendendo a pesquisar produtos e comparar preços, com muito mais antecedência do que prevê o mercado. Razão para que os empreendedores se preparem o quanto antes para datas importantes como o Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo dia 11 de agosto.

De acordo com o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, Fábio Dias, a busca por presentes para o Dia dos Pais já começa a esquentar a partir de segunda-feira, dia 5 de agosto.

“Essa próxima semana será definitiva para os segmentos do comércio. O Dia dos Pais, que antes não parecia ter tanta força, agora vem numa crescente e as vendas, a cada ano, aumentam e abrangem mais setores. Muitos apostam num aumento de vendas mais nas categorias eletro e smartphones, mas o perfil do homem vem mudando. Hoje temos um homem mais vaidoso, por isso a área da beleza, dos cosméticos, da perfumaria também fica em alta”, falou Dias.

Ele comentou que nos últimos dias já foi possível perceber um movimento por parte do consumidor, pesquisando preços.

Outros setores que devem apresentar incremento são calçados esportivos, bolsas, relógios. 

O gerente lembra sempre que, para alavancar as vendas, os comerciantes devem usar estratégias para captar um volume significativo de novos consumidores interessados em presentear os pais.

Entre as principais estratégias para atrair os clientes estão as promoções, propagandas, facilidades de pagamento e a Campanha de Dia dos Pais promovida pela Acig.

Para a campanha, cujos sorteios dos prêmios principais acontecerá no dia 13 de agosto, o consumidor de Garça e região, que prestigiar o comércio local, concorrerá a um vale-compra no valor de dois mil reais no Cartão Accredito Premi e outros dois vales-compra, no valor de um mil reais cada um, também no Cartão Accredito Premium.

“Como já dissemos, além dos prêmios principais, acontecerão sorteios instantâneos de seladinhas premiadas, inclusive já tivemos ganhadores dos prêmios instantâneos. O que orientamos é que os consumidores, caso o comerciante não se atente, que ele solicite sua seladinha e faça o cadastro”, falou Dias.

Segundo o gerente, a aposta, mais uma vez, é na criatividade do lojista para fazer a diferença, pois, infelizmente, agosto não é um mês positivo para o varejo no segundo semestre. 

“Muitos estão vindo de um período de férias, já realizaram muitos gastos, e a tendência é segurar um pouco. Por isso, o lojista tem que ter um diferencial. Muitas vezes a disposição de uma vitrine, um atendimento, alguns mimos. Uma atenção diferenciada ao consumidor. Formas de pagamento, promoções. Tudo isso, de certa forma, o consumidor leva em consideração na hora de comprar”, finalizou Dias.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE