Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig dá posse à diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça

Notícias 16 de agosto de 2019

Na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, às 16 horas, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) registra mais um passo empreendedor em sua trajetória e dá posse à diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça. Trazendo inovação e pioneirismo o Conselho é formado por empreendedoras garcense que, engajadas com a comunidade, se propõem a fazer um trabalho sério e coerente. O objetivo caminha para o óbvio e passa pelo empreendedorismo, chegando a atuação da mulher no cenário da Sentinela do Planalto. O Conselho da Mulher Empreendedor e da Cultura de Garça chega com a proposta de um empreendedorismo social, onde, por meio de atuações coordenadas, as ações sociais fomentem as necessidades do empreendedorismo e, assim, as duas vertentes possam crescer juntas e consistentes.

A posse será feita por Ana Cláudia Badra Cotait, presidente Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo. A ela fica “a culpa” por tem incentivado a formação do conselho durante sua visita a Garça no mês de julho último. Ela esteve na cidade acompanhando o esposo, Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e presidente da Associação Comercial de São Paulo. Durante sua estadia movimentou a Acig para que fosse montado um Conselho da Mulher Empreendedora na cidade.
A empresária quem por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento e execução de projetos de Cultura do Senado Federal, acredita no potencial da mulher empreendedora, que pode fazer diferença no cenário econômico.
“A Ana Cláudia nos colocou a proposta de montarmos em Garça o Conselho da Mulher Empreendedora, e já no próximo dia 19 de agosto ela estará retornando a Garça para se reunir com essas mulheres. Por isso nós convidamos todas as associadas a participarem desse novo projeto que a Acig está abraçando”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

A capacitação de mulheres empresárias é um assunto sempre destacado pela empresária. Ana Cláudia Badra aponta a educação como aspecto fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e, portanto, uma das prioridades do CMEC.

Junto com Lilian Schiavo, presidente da OBME - Organização Brasileira de Mulheres Empresárias do Brasil -, Ana Cláudia promete novidades para Garça e convida todos para o evento de segunda-feira.

“Estou aqui para chamar todas vocês de Garça para nosso encontro e posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Industrial de Garça. Estou com Lilian Schiavo, e estamos fechando uma parceria com a organização para que possamos fazer muita coisa juntas. Essa é uma novidade que a gente tem para vocês nesse primeiro momento. Tenho certeza que o Conselho da Mulher Empreendedora de Garça vai ser um sucesso e estamos muito felizes com tudo”, disse ela.
De acordo com Dias, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres.
“Com a formação de um conselho em Garça, teremos mais um ponto de empreendedorismo, mais uma linha de ação. A mulher tem seu lugar de destaque e no cenário socioeconômico e político a diferença não tem que estar no sexo do empreendedor e sim na sua qualificação, no seu discernimento, na sua forma de agir. O CMEC tem também a prerrogativa de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais culturais e de fomento da economia local. É muito importante”, frisou Dias.
Todas as empreendedoras de Garça estão convidadas a participar de mais este trabalho. Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Avenida Rafael Paes de Barros, 347. Telefone (14) 3471 0480

 

 

Confira a diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora em Garça

- Presidente – Tatiane Augustinho Galhardo (Embaplas)

- Vice-presidente – Leticia Maitan Pelógia (Drogaria São Miguel)

- 1.ª Secretária – Aline de Paula Cintra (Sicoob Paulista)

- 2.ª Secretária – Renata Castelli da Cunha (Doce Doçura)

- 1.ª Tesoureira – Regina Monari de Toledo (Aço e Cia)

- 2.ª Tesoureira - Virginia A. Ebihara Rocha (Óptica Meganê)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE