Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig: Garça já conta com Conselho da Mulher Empreendedora

Notícias 09 de agosto de 2019

Na manhã do dia 7 de agosto de 2019, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – formou seu primeiro Conselho da Mulher Empreendedora. As nove horas, às voltas com um delicioso café da manhã, sem falar em crochê e tricô (embora sejam áreas que mexem com o empreendedorismo) 30 mulheres aceitaram o convite feito pela associação e começaram a ‘costurar’ a formação do conselho. Impossível, num encontro com 30 mulheres, não se falar em estética, em assuntos tidos como ‘femininos’. Mas era também um encontro de empreendedoras e elas mostraram que entendem muito do assunto. Na troca de experiências e aprendizados elas fazem acontecer.

O ponto de partida foi a visita de Ana Cláudia Brada, Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a Garça durante realização do Jantar do Empresariado Garcense, em julho último. Ana Cláudia acompanhou o marido Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e da ACSP, e lançou o desafio para a formação de um Conselho da Mulher Empreendedora em Garça.

Num cenário onde o empreendedorismo feminino se mostra como uma das principais forças para a economia nacional, Ana Cláudia acredita que é preciso ter um olhar voltado para a questão da liderança feminina e a Acig aceitou o desafio.

“Durante esse período, houve todo um empenho por parte da Acig. Definido o encontro da manhã de ontem, foi mandado convite para as mulheres. Em razão do curto espaço, já que dia 19 a Ana Cláudia retorna a Garça para empossar oficialmente o novo conselho, os convites foram feitos através de ligações telefônicos, whatsapp, email e presencial. Tivemos a grata surpresa de ver que 30 empreendedoras compareceram no encontro de ontem. Isso nos deixa feliz e mostra a representatividade feminina dentro da Acig”, falou o gerente Fábio Dias, falando sobre o processo de eleição também realizado na manhã de ontem. "Foi muito importante da presença da Flavia, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIM-Marilia e da Andreia, colaboradora da ACIM e conselheira que foram fundamentais para tudo acontecesse de forma organizada e transparente", concluiu.

Ele explicou que a próxima reunião acontecerá às 16 horas do dia 19 de agosto, na sede da Acig, quando Ana Cláudia Badra retorna à Garça para dar posse a nova diretoria.

Segundo divulgações feitas por Ana Cláudia Badra, é importante incentivar a criação e a promoção de conselhos que discutam temas ligados à mulher. “Além de promover, temos que oferecer todas as condições necessárias para que as empreendedoras participem ativamente do dia a dia das associações comerciais”, já disse ela em algumas declarações à imprensa.

O primeiro Conselho da Mulher Empreendedora em Garça será presidido por Tatiane Augustinho Galhardo que disputou a presidência com Patrícia Morato Marangão.

 

Confira a diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora em Garça

- Presidente – Tatiane Augustinho Galhardo (Embaplas)

- Vice-presidente – Leticia Maitan Pelógia (Drogaria São Miguel)

- 1.ª Secretária – Aline de Paula Cintra (Sicoob Paulista)

- 2.ª Secretária – Renata Castelli da Cunha (Doce Doçura)

- 1.ª Tesoureira – Regina Monari de Toledo (Aço e Cia)

- 2.ª Tesoureira - Virginia A. Ebihara Rocha (Óptica Meganê)

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE