Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG realiza "Café com o Presidente" no dia 13 de novembro

Notícias 06 de novembro de 2019

Dando sequência em um evento que se tornou a marca registrada da gestão de João Francisco Galhardo, no próximo dia 13 de novembro a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – realiza mais uma edição do ‘Café com o Presidente’. O encontro, marcado para iniciar precisamente às 7h32, vai tratar de assuntos pertinentes ao empresariado garcense e todos os associados estão convidados. No que deve ser o último encontro do ano, a pauta vem marcada por pontos relevantes, sem contudo deixar de lado o clima de confraternização, de união, que o encontro propicia.

“As expectativas são sempre as melhores possíveis e sinto que um de meus objetivos foi alcançado. Conseguimos, num momento de confraternização e descontração, tratar com seriedade de assuntos pertinentes a Associação. Desde o primeiro encontro, os saldos sempre são positivos”, falou Galhardo.

Conforme explicado pelo gerente da associação, Fábio Dias, a cada novo encontro uma pauta que vem ao encontro das necessidades dos comerciantes e que também atenda às expectativas de consumidores de Garça e região.

“É um momento que, de forma casual, todos conversam com o presidente e podem discutir problemas pertinentes ao cotidiano de cada um, problemas que se forem solucionados trazem benefícios para a cidade como um todo”, falou o gerente.

Dias informou que entre outros assuntos a pauta da próxima quarta-feira tratará sobre o Black Friday, as ações referentes ao Natal, a campanha natalina, as eleições que acontecem no próximo dia 18, saldão das cidades e o calendário para 2020.

“São todos assuntos importantes e, mantendo a premissa de que juntos somos mais, nada mais certo e oportuno de colocá-los em discussão junto com aqueles que formam de fato a Acig. Os associados são fundamentais e devem participar dessas discussões”, frisou Galhardo.

Black Friday

Com relação ao Black Friday Dias explicou que existe a possibilidade do evento, marcado para o dia 22, ser adiado para o dia 29.

“No ano passado, quando elaboramos o calendário, o Black Friday acontecia na quarta sexta-feira do mês. Este ano é na última, na quinta, sexta-feira do mês. No ano passado havia a possibilidade de um adiantamento. O fato é que teve essa duplicidade de datas e Garça realizará na semana de 29 de novembro, o saldão das cidades. Por isso achamos importante que as datas sejam unificadas e o evento ganhe maiores proporções, mas o assunto irá para discussão”, explicou o gerente.

Campanha de Natal 

Embora a Campanha de Natal já esteja decidida, o que aconteceu em outro “Café com o Presidente”, no encontro da próxima semana devem ser definidos pontos como a participação da Acig nos enfeites natalinos, na decoração e nas ações pertinentes à data. Tudo para evitar transtornos de última hora.

“São pontos que vamos rediscutir para que tudo fique acertado. Já no início de dezembro o comércio abrirá as portas no período noturno e o tempo passa depressa demais. Temos que acertar os enfeites, a questão da segurança, as seladinhas, a campanha do Natal”, disse Galhardo.

Calendário para 2020

Outro ponto a ser discutido é a elaboração do calendário para o ano que vem. Com as mudanças na lei, a abertura do comércio tornou-se facultativa e acabou gerando desencontros entre associações, empresários e consumidores.

“Nós tivemos dois momentos em Garça que refletiram bem essa mudança. Primeiro no dia 12 de outubro e depois no dia 2 de novembro. Coincidentemente as duas datas caíram num sábado em que o comércio garcense recebe um movimento maior de pessoas e funciona com horário estendido. As datas eram tidas como feriado desde o ano passado. No entanto, com a mudança da lei, a abertura passou a ser facultativa e, nesse ponto, houve um impasse sobre abrir ou não”, falou Galhardo.

Segundo ele, os comerciantes devem discutir se elaboram, como tradicionalmente acontece, o calendário para o ano que vem, ou se deixam as datas em aberto.

“Existem algumas possibilidades, como colocarmos apenas as datas em que o comércio terá horário estendido e apontar os feriados. Com as novas leis dizer que será fechado ou não se tornou mais complicado, já que cada um tem a liberdade para abrir ou fechar, desde que cumpra a legislação trabalhista”, falou Dias.

Eleições 

No próximo dia 18 a Acig vive o processo eleitoral, com a votação para nova diretoria. 

“Não vamos fazer campanha num encontro importante como o Café com o Presidente, com tantos assuntos a serem abordados, mas certamente aproveitaremos a oportunidade para convidar todos a votarem. É importante que o associado manifeste sua posição”, frisou Galhardo.

“O que se espera é que os lojistas tragam ideias e que juntos possamos discuti-las. Toda ideia é bem-vinda, principalmente quando o objetivo é revitalizar o comércio. Ninguém aqui tem pensamento exclusivo no bem estar do comerciante. Um comércio revitalizado gera renda, propicia a circulação de divisas, traz emprego, melhora as questões sociais”, frisou Dias.

Mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone (14) 3471-0480.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE