Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG realiza votação sobre segurança com associados

Notícias 31 de julho de 2019

No dia 29 de julho, das 8 às 18 horas, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – espera por seus associados na sede da associação, para que os mesmos votem, deixem nas urnas, sua opinião sobre a questão da segurança na cidade. Mais que isso, a Acig busca, junto aos associados, saber os caminhos que os mesmos desejam trilhar para solucionar ou minimizar o problema que tantas preocupações vem acarretando.

“Nós temos a ciência de que o problema da segurança, ou da falta de segurança, afeta toda a cidade e, vai além do setor comercial e industrial. Sabemos também que a solução, em tese, é de responsabilidade das polícias Civil e Militar e do Judiciário. O que buscamos hoje são soluções apontadas por nossos associados para minimizar a questão que os afeta. Soluções nas quais a Acig pode atuar, em comum acordo com o associado. Não queremos e não vamos substituir nenhum poder, mas enquanto associação temos que atender as necessidades dos nossos associados. Se não conseguimos 100%, temos, pelo menos, que tentar”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Frisando que a questão da segurança é um problema na cidade como um todo, mas que a Acig tem que realizar ações voltadas para seu associado, Dias coloca que o assunto é delicado e já foi pauta de vários encontros.

Vale lembrar que o assunto vem sendo discutido em diversas frentes de atuação e, a votação de hoje foi discutida e decidida no último dia 15 de julho, em reunião com a diretoria e o Conselho Deliberativo.

“O que nós queremos com essa votação é saber o que nosso associado quer no sentido de quais ações ele apoia. Sempre nos preocupamos com o problema, mas agora temos que focar no associado. É muito importante que ele compareça para essa votação, que opine e que essa opinião fique registrada. Juntos temos que buscar caminhos para resolver essa questão. Gostaríamos que a solução viesse ao encontro dos anseios de toda a população garcense”, colocou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.

Ele afirma reconhecer que o comércio depende do consumidor, que por sua vez é a população que também sofre com a questão da violência, mas a solução foge dos domínios da associação.

Galhardo lembrou, que os furtos e roubos frequentes desestabilizam o comércio, trazem insegurança para os lojistas e também para os consumidores.

“Temos a ciência de que os furtos e roubos não são só no comércio, mas enquanto Associação Comercial e Industrial de Garça temos que, neste momento, voltar ações para o nosso associado e, dentro daquilo que ele propõe. Entendemos a necessidade de toda a população, visto que, também somos munícipes e vivemos esse clima em nossas casas, mas, as polícias Militar e Civil, o Poder Executivo e o Poder Legislativo, nessa questão, estão acima da Acig para a busca de soluções”, disse Galhardo lembrando que já foram realizadas audiências sobre o assunto em que toda população foi convidada a participar.

“Nossa preocupação é constante, pois não é apenas o prejuízo financeiro que o lojista amarga. É o emocional. São as vendas que não acontecem e que, com a queda vem as demissões. Com as demissões, trabalhadores ficam sem ter como pagar seus débitos e vem a inadimplência. É uma bola de neve”, disseram.

Dias lembrou que desde fevereiro do ano passado já houve um contato da Administração Municipal com a Acig em busca de parceria num processo de remodelação do centro comercial e no projeto de monitoramento eletrônico do centro e das principais vias de acesso do município.

Por isso todos os associados estão convocados para participar de mais esse processo que acontece hoje, dia 29 de julho, das 8 às 18 horas, no prédio da Acig.

Mais informações na Acig – Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 347, ou pelo telefone (14) 3471-0480.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE