Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig traz Curso de Barista para Garça: vagas são limitadas

Notícias 11 de outubro de 2019

Sempre inovando, acompanhando as tendências e indo ao encontro das necessidades do empreendedor de Garça e região, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), traz para a cidade o Curso de Barista.

O curso será ministrado em duas turmas e terá duração de 16 horas.

“É um curso intenso com apenas seis vagas por turma. A primeira turma fará o curso nos dias 29 e 30 de outubro e a segunda nos dias 31 de outubro e 1.º de novembro. As vagas são limitadíssimas e, somente hoje (ontem), sem que tivéssemos aberto a divulgação, nos limitando ao whatshapp já fechamos uma turma”, explicou o gerente da associação, Fábio Dias.

Segundo o presidente da associação, João Francisco Galhardo, é um investimento que, num primeiro momento pode até assustar alguns, mas é preciso considerar o custo benefício, a capacitação, o empreendimento.

“Abrimos para sócios e não sócios, mas as vagas são restritas. Garça, que já é tradicionalmente conhecida pela cultura cafeeira, vem despontando num segmento mais específico com a qualificação do produto. Não são poucos os que conhecem a trajetória da cidade e que vem acompanhando agora a questão do Café com RG. Nada mais oportuno que trazer para nossa cidade um curso dessa magnitude”, disse ele.

Para os mais desavisados Galhardo explicou que o Barista é um profissional especializado em cafés de qualidade, que trabalha criando e desenvolvendo novas bebidas à base de café.

“É um mercado amplo e o escopo desta profissão vai muito além e o mercado de trabalho está pronto para receber este profissional", falou Galhardo.

No Brasil, a profissão Barista ainda é bastante recente e vem conquistando espaço, tornando-se popular à proporção que as cafeterias especialistas em café de qualidade crescem.

“O conteúdo do curso que estamos oferecendo é intenso. O curso terá 16 horas. Vai depois da pessoa, de posse dos conhecimentos, ir se aprimorando, mas ela saíra capacitada, com conhecimentos sobre noções de torra de classificação e degustação de cafés, de métodos de extração, entre outros”, disse Dias falando sobre a profissional que ministrará o curso.

Segundo ele, Emanuelle Costa atua como coordenadora da Cafeteria Escola Cafesal onde também exerce a profissão de barista e é professora na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“É uma profissional reconhecidamente competente”, frisou ele. 

Mais informações na Acig ou através do telefone (14) 3471-0480.

PROGRAMA

Primeiro dia – 8h:

• Origens, variedades e processos

• Noções de Torra

• Noções de Classificação e Degustação de Cafés

• Regulagem do moinho

• Universo do café expresso

Segundo dia – 8h:

• Vaporização do leite e noções de latteart

• Métodos de extração

• Higiene e limpeza do equipamento

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE