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Acim oferece canal para esclarecimento de dúvidas

Notícias 19 de julho de 2019

Visando oferecer aos consumidores e comerciantes em geral, acesso a esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o coordenador municipal do Procon em Marília, Guilherme Moraes, está disponibilizando na internet um canal, através do Facebook, para esclarecer detalhes e curiosidades sobre o código, que normalmente causa dúvidas e conflitos entre consumidores, comerciários e comerciantes. “Quanto mais fácil for o acesso, seja de que forma for, melhor para todos que esclarecerão dúvidas de forma mais imediata”, opinou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao parabenizar o responsável pelo Procon em Marília pela iniciativa. “Quanto mais meios de acesso existirem, melhor para quem tem dúvidas”, defendeu o dirigente da associação comercial.

Através do endereço eletrônico na internet pelo Facebook, https://www.facebook.com/guilhermeprocon/ é possível encontrar o primeiro “post” sobre a questão do telemarketing que é um assunto bem recente e que exigirá atenção daqueles que não querem mais receber ligações telefônicas neste sentido. “O importante é ter um local onde se possa buscar saber detalhes de forma simples e objetiva”, disse o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, que também considerou interessante a criação do canal, mesmo tendo disponibilizado o Código de Defesa do Consumidor nas páginas sociais e no portal da associação comercial na internet. “A interpretação da forma como deve ser, e principalmente de uma pessoa experiente como é o Guilherme ajuda muito e é mais cômodo”, opinou o dirigente da entidade associativa que acredita em melhorias nas relações daqueles que encontram dúvidas sobre o CDC.

Para Guilherme Moraes a criação da página de esclarecimento de dúvidas sobre o CDC é o início de um novo projeto que tem por objetivo popularizar os direitos do consumidores. “Vamos apresentar temas relevantes referentes ao CDC e a legislação federal sobre os itens que estão no código”, comentou o especialista que já desenvolve esse trabalho pessoalmente na sede do Procon em Marília, na unidade do “Ganha Tempo”. “A página no Facebook é mais um local onde as pessoas poderá buscar informações, pedir esclarecimentos e ainda assistir filmes e ler textos sobre assuntos dos mais diversos sobre o Código de Defesa do Consumidor”, falou o servidor público municipal desde 2002, advogado e estando no Procon, em Marília, desde 2003. “A proposta é fazer com que empregadores e empregados no comércio em geral, se enquadrem dentro da lei evitando qualquer tipo de intervenção do consumidor”, defendeu Guilherme Moraes.

Para o presidente da associação comercial essa relação tem que ser a melhor possível. “Muitos comerciantes são penalizados, por desconhecerem a lei”, argumentou. “Com esse canal, sem sair da loja ou de casa, é possível de forma direta e rápida, ter o esclarecimento rapidamente e evitar qualquer risco de ser fiscalizado ou ter a reclamação do consumidor”, falou Adriano Luiz Martins que pretende para breve criar um ciclo de debates na sede da associação comercial, para que os comerciantes tirem dúvidas sobre o CDC pessoalmente. “Essa parceria vem de longo tempo e com resultados altamente positivos”, disse entusiasmado o presidente da Acim, que também considera complexa a quantidade de informações existentes dentro do CDC.

 

 

LEGENDA – Guilherme Moraes cria mais um canal de acesso para esclarecimentos sobre o CDC em Marília

 

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