Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim reúne comerciantes sobre novo serviço

Notícias 21 de setembro de 2017

Novo sistema de prevenção contra inadimplência será apresentado na Acim

Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília estarão reunidos quarta-feira, dia 20, na sede da entidade mariliense para um encontro sobre “Gerenciamento de Carteira”, em parceria com a Boa Vista Serviços, que apresentará uma plataforma que monitora os riscos e oportunidades dos clientes e fornecedores, com base em informações atualizadas e completas. “Uma excelente oportunidade para que lojistas tenham mais cuidado com a inadimplência”, comentou o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao oferecer a oportunidade aos associados ou não, para conhecerem o sistema que passa a ser oferecido pela associação comercial, uma das pioneiras no programa. “Com esta oportunidade o comerciante consegue acompanhar tudo que acontece com os clientes, tendo mais segurança para trabalhar”, completou.

De acordo com o superintendente da ACI de Marília, José Augusto Gomes, além da agilidade na tomada de decisão devido aos alertas diários sobre a situação da empresa, o lojista que adotar este sistema terá redução dos riscos de fraude e inadimplência e outras oportunidades de novos negócios. “A solução oferece o monitoramento integrado de rating, dados cadastrais da empresa, dívidas vinculadas ao CNPJ, fraude e consultas ao cadastro da pessoa jurídica, bem como avisos diários por e-mail das alterações detectadas no cadastro do cliente”, comentou José Augusto Gomes que considera interessante o sistema em todos os sentidos. “O comerciante terá acesso ilimitado aos relatórios das empresas monitoradas e receberá o destaque das últimas alterações e comparativo entre a situação atual e anterior”, falou o dirigente mariliense.

Nos dias atuais, segundo José Augusto Gomes, é preciso ter cuidado em todas as direções, principalmente na oferta do crediário. “O rating, é um sistema que informa a evolução do risco de crédito dos últimos 12 meses por grupos de clientes e envia e-mails com as mudanças diárias ocorridas nos relatórios de crédito”, explicou o superintendente da Acim. “Por exemplo, se algum cliente emitir um cheque sem fundos, o comerciante será informado no mesmo dia”, exemplificou ao mostrar a cobertura do sistema. “O Gerenciamento de Carteira aumenta a segurança dos negócios, com informações bem atualizadas”, completou ao acreditar na presença de um grande número de interessados. “É preciso buscar alternativas para ter a gestão da empresa de forma segura e consolidada”, falou.

O encontro é aberto a qualquer interessado, sendo gratuito, porém, é preciso entrar em contato com a secretaria da Acim para agendamento, através do número telefônico: (14) 3402-3301. O evento começa as 9 horas no auditório da associação comercial, com entrada pela rua Prudente de Moraes. “Este será mais um serviço oferecido aos comerciantes para que sejam mais eficientes e eficazes nas vendas”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao elencar mais uma prestação serviço oferecido pela entidade aos associados.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE