Novo sistema de prevenção contra inadimplência será apresentado na Acim
Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília estarão reunidos quarta-feira, dia 20, na sede da entidade mariliense para um encontro sobre “Gerenciamento de Carteira”, em parceria com a Boa Vista Serviços, que apresentará uma plataforma que monitora os riscos e oportunidades dos clientes e fornecedores, com base em informações atualizadas e completas. “Uma excelente oportunidade para que lojistas tenham mais cuidado com a inadimplência”, comentou o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao oferecer a oportunidade aos associados ou não, para conhecerem o sistema que passa a ser oferecido pela associação comercial, uma das pioneiras no programa. “Com esta oportunidade o comerciante consegue acompanhar tudo que acontece com os clientes, tendo mais segurança para trabalhar”, completou.
De acordo com o superintendente da ACI de Marília, José Augusto Gomes, além da agilidade na tomada de decisão devido aos alertas diários sobre a situação da empresa, o lojista que adotar este sistema terá redução dos riscos de fraude e inadimplência e outras oportunidades de novos negócios. “A solução oferece o monitoramento integrado de rating, dados cadastrais da empresa, dívidas vinculadas ao CNPJ, fraude e consultas ao cadastro da pessoa jurídica, bem como avisos diários por e-mail das alterações detectadas no cadastro do cliente”, comentou José Augusto Gomes que considera interessante o sistema em todos os sentidos. “O comerciante terá acesso ilimitado aos relatórios das empresas monitoradas e receberá o destaque das últimas alterações e comparativo entre a situação atual e anterior”, falou o dirigente mariliense.
Nos dias atuais, segundo José Augusto Gomes, é preciso ter cuidado em todas as direções, principalmente na oferta do crediário. “O rating, é um sistema que informa a evolução do risco de crédito dos últimos 12 meses por grupos de clientes e envia e-mails com as mudanças diárias ocorridas nos relatórios de crédito”, explicou o superintendente da Acim. “Por exemplo, se algum cliente emitir um cheque sem fundos, o comerciante será informado no mesmo dia”, exemplificou ao mostrar a cobertura do sistema. “O Gerenciamento de Carteira aumenta a segurança dos negócios, com informações bem atualizadas”, completou ao acreditar na presença de um grande número de interessados. “É preciso buscar alternativas para ter a gestão da empresa de forma segura e consolidada”, falou.
O encontro é aberto a qualquer interessado, sendo gratuito, porém, é preciso entrar em contato com a secretaria da Acim para agendamento, através do número telefônico: (14) 3402-3301. O evento começa as 9 horas no auditório da associação comercial, com entrada pela rua Prudente de Moraes. “Este será mais um serviço oferecido aos comerciantes para que sejam mais eficientes e eficazes nas vendas”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao elencar mais uma prestação serviço oferecido pela entidade aos associados.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial