Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIMG participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Facesp

Notícias 28 de maio de 2019

A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) esteve ontem (23) na Capital Paulista participando da cerimônia de posse do novo presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) Alfredo Cotait Neto, para o biênio 2019-2021, bem como os diretores executivos e os vice-presidentes das 20 RAs (Região Administrativa) do Estado. A Associação foi representada pelo superintendente, Adenilson Junior dos Reis e pelos diretores Carlos Eduardo Ferrari e João de Salve.

Estiveram presentes no evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador João Dória e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; autoridades federais, estaduais e municipais, além de associações comerciais de todo o estado. De acordo com a Facesp, o evento contabilizou público de 1700 pessoas.
“Seremos a voz do empreendedorismo, com o apoio das 420 associações comerciais espalhadas por todo estado de São Paulo e que representam uma força política sempre mobilizada na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento nacional”, declarou o presidente da Facesp.

A presidente da ACIMG, que não pode ir à solenidade por compromissos profissionais, avaliou como positiva a escolha do novo presidente da Facesp e mostrou-se otimista com os rumos que a economia pode tomar.

“A Facesp é peça fundamental para manter e fortalecer o empreendedorismo no Estado. Baseado em sua trajetória profissional, tenho certeza de que o senhor Alfredo Cotait Neto vai desenvolver um ótimo trabalho à frente da Instituição. Ele será tão bom quanto foi o Alencar Burti e vai continuar honrando a força do empresariado paulista”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.

Paulo Guedes
Durante discurso Paulo Guedes afirmou a importância das associações comerciais enquanto agentes de desenvolvimento local e geradoras de emprego e riquezas para os municípios. Guedes falou ainda sobre reforma da previdência e tributária. O ministro taxou a previdência como fábrica de privilégios e disse estar otimista de que a reforma será aprovada dentro de 30 a 90 dias e que isso facilitará o andamento da reforma tributária.

“Vamos ter uma surpresa favorável e a aprovação deve ser relativamente rápida, ao contrário do pessimismo geral”, comentou o Ministro.

 

(19)3851-8418 viviane.lucio@acimg.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE