As avenidas Dom Pedro I e Saudade receberão, nas próximas semanas, as obras do PAC da Mobilidade, com a implantação de corredores de ônibus. Para amenizar o impacto das obras para os comerciantes das avenidas, a ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, promoverá duas reuniões em caráter de urgência com empresários dos bairros atingidos e técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura.
Essas reuniões atendem pedidos feitos pela ACIRP em julho de 2018 e também em ofício da semana passada no sentido de que o poder público esclareça os comerciantes das regiões sobre como as obras serão conduzidas e dialogue sobre as formas de minimizar seus impactos durante sua execução.
O propósito é garantir que os comerciantes tenham pleno conhecimento do projeto das obras a serem realizadas, bem como seu cronograma de execução. “Em julho de 2018 enviamos correspondência à Prefeitura pedindo que as obras do PAC em toda cidade sejam realizadas em pequenas etapas reduzindo assim o seu impacto e também que fossem realizadas reuniões com os empresários. Em relação as obras da Dom Pedro e Saudade/São Paulo, antes da assinatura da ordem de serviço, entregamos ao prefeito um novo ofício solicitando as reuniões entre técnicos da secretaria de obras e comerciantes da região, a fim de que todas as dúvidas sejam sanadas em relação ao impacto das obras”, explica Dorival Balbino, presidente da ACIRP.
A primeira reunião acontece no dia 24 de janeiro, próxima sexta-feira, às 9h, destinada a empresários dos bairros da região do Ipiranga e das áreas próximas da Av. Dom Pedro I. O encontro será na sede da Distrital Oeste da ACIRP, na Av. Dom Pedro I, 642, no Ipiranga. É necessário confirmar presença pelo telefone (16) 3512-8081 ou via e-mail distritaloeste@acirp.com.br.
A outra reunião, destinada a empresários dos bairros da região dos Campos Elíseos e das áreas próximas à Av. Saudade e Rua São Paulo acontece na segunda-feira, dia 28 de janeiro, às 9h, na sede da Distrital Leste da ACIRP, na Av. Saudade, 834, nos Campos Elíseos. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (16) 3512-8045 ou via e-mail distritalleste@acirp.com.br.
No ano passado a associação solicitou que todas as obras envolvendo os corredores sejam feitas em trechos de 200 metros, “de maneira que a interferência sobre os estabelecimentos comerciais seja menor”, destaca Balbino. Além disso, a entidade pediu soluções para minimizar os impactos econômicos, tais como: planejamento de rotas alternativas de trânsito durante a execução das obras, criação de vagas, aumento de fiscalização da área azul e horários especiais para carga e descarga.
Imagens relacionadas