Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP pede na justiça suspensão de contrato para novo sistema de emissão de notas fiscais

Notícias 01 de agosto de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto impetrou um mandado de segurança coletivo na Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto com pedido de liminar suspendendo o contrato da Prefeitura Municipal com a nova empresa responsável pelo sistema de emissão de notas fiscais na cidade.

“Infelizmente a administração municipal insiste em não agir com transparência. Além de repassar para os empreendedores o custo operacional da emissão na Nota Fiscal, a prefeitura não deu a publicidade devida sobre os motivos que levaram à contratação da nova empresa sem licitação”, explica o presidente da entidade, Dorival Balbino.

Para Larissa Eiras, advogada da Associação, não existe fundamento legal para a cobrança pela emissão de nota fiscal por parte do poder público. “Além de não haver motivos para urgência na contratação, uma vez que desde a formalização do atual contrato a administração pública tinha conhecimento que ele se encerraria em julho de 2020, essa cobrança não tem fundamentação jurídica, “afirma.

Além de recorrer à Justiça, a ACIRP oficiou a prefeitura municipal, com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/11), pedindo esclarecimentos sobre os motivos que levaram à revogação do pregão eletrônico previsto para dia 27 de julho, bem como sobre a falta de publicidade sobre a necessidade de dispensa de licitação.

Acesse os documentos:

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE