Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP se reunirá com empresários para discutir as obras do PAC Mobilidade

Notícias 28 de junho de 2019
Objetivo é apresentar os impactos das obras, mostrar o que a entidade tem feito para minimizar os prejuízos e riscos para os comerciantes, elaborar e levar as propostas para a Prefeitura

 

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, vai se reunir com os empresários dos bairros Ipiranga e Campos Elíseos para apresentar os impactos das obras do PAC Mobilidade previstas para estas regiões, mostrar o que a entidade tem feito para minimizar os prejuízos e riscos para os comerciantes, elaborar e levar as propostas para a Prefeitura. As reuniões serão nos dias 2 e 3, nas Distritais Oeste e Leste, respectivamente.

Este será o segundo encontro realizado em cada uma dessas Distritais para tratar do assunto.

“Junto com os empresários presentes, vamos preparar as propostas e reivindicações para a Prefeitura e apresentá-las nas reuniões dos dias 3 e 4 no Palácio Rio Branco. Nós solicitamos oficialmente essa reunião com a Prefeitura há quase um ano, em 26 de julho de 2018, quando começou a ser aventada a publicação dos editais das obras do PAC”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O principal impacto do Programa Ribeirão Mobilidade para os associados da entidade é a implantação dos corredores de ônibus estruturais em avenidas comerciais importantes da cidade como Dom Pedro, Saudade, Presidente Vargas, Independência, Treze de Maio, Nove de Julho, do Café, entre outras. Nestes locais, haverá supressão de vagas de estacionamento.

“Entendemos que essas obras podem beneficiar muitas pessoas ao melhorar a fluidez do trânsito e reduzir o tempo de deslocamento de quem utiliza o transporte coletivo, mas é importante que a Prefeitura atue para reduzir o impacto dessas mudanças para os empresários que investiram nessas regiões, geram empregos e cujas famílias dependem desses negócios. Por isso, convidamos que os empresários participem dessas reuniões para que juntos possamos elaborar uma proposta unificada. A união é nossa principal força”, diz Eduardo Molina, gestor de Competitividade e Relações Institucionais da ACIRP.

As vagas para as reuniões são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelos e-mails abaixo.

Serviço: Reuniões PAC Mobilidade 
Distrital Oeste – Avenida Dom Pedro I, 642, Ipiranga 
Data: 2 de julho, terça-feira
Horário: 18h30 às 20h30
Inscrição: distritaloeste@acirp.com.br


Distrital Leste – Avenida Saudade, 834, Campos Elíseos
Data: 3 julho, quarta-feira
Horário: 8h30 às 10h30
Inscrição: distritalleste@acirp.com.br

 

 

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Jacqueline Pioli | jac@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE