Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC comemora evolução de Mogi das Cruzes para fase amarela

Notícias 10 de julho de 2020

A direção da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes comemorou o avanço da cidade para a fase amarela da retomada econômica, que autoriza a partir da próxima segunda-feira o funcionamento do comércio e serviços seis horas por dia, além de estender a liberação também para bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas de estética e academias.

Para o presidente da ACMC, Marco Zatsuga, a nova classificação anunciada hoje (10/07) pelo Governo do Estado condiz com a realidade da cidade, que tem apresentado uma boa evolução nos indicadores de controle da epidemia, e é necessária para restabelecer a retomada gradual da economia local.

“Entendemos que a cidade tem condições dessa flexibilização maior, até porque seis horas por dia de funcionamento permite uma melhor distribuição dos consumidores, reduzindo os riscos de aglomerações”, pontuou Zatsuga.

“Além disso, há condições para que os bares, restaurantes, salões de beleza e academia também possam funcionar. Os empresários, de maneira geral, estão cientes dos protocolos de segurança que precisam ser incorporados na retomada das atividades”, acrescentou o presidente da ACMC.

Conforme acordos firmados ao longo desta semana, a partir de segunda-feira o comércio de rua da cidade passará a funcionar das 10 às 16 horas, o shopping das 12 às 18 horas e os escritórios das 9 às 15 horas.

Entre os setores que serão liberados a partir de agora, os salões de beleza e clínicas de estética vão funcionar das 13 às 19 horas;  os bares e restaurantes das 11 às 17 horas para consumo dentro do estabelecimento; e as padarias das 6 às 12 horas também para consumo interno. Os bares, restaurantes e padarias poderão continuar funcionando nos demais horários com serviços de retirada e delivery, como atualmente. As academias poderão funcionar em dois turnos - das 7 às 10 horas e das 18 às 21 horas.

O dirigente da ACMC reforçou a preocupação dos comerciantes e prestadores de serviços em adotar os protocolos de segurança para reduzir os riscos de contágio do coronavírus entre funcionários e consumidores. Entre as medidas incorporadas nos cuidados estão o uso obrigatório de máscaras e as restrições de acesso. Os novos setores, por exemplo, deverão limitar o atendimento a 40% da capacidade.

“É uma fase importante essa que estamos entrando e todos os cuidados estão sendo adotados para que as atividades possam ser desenvolvidas sem comprometimento da epidemia”, concluiu o presidente da ACMC.

 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE