Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC pretende ampliar Café Empresarial em 2020

Notícias 10 de outubro de 2019

Encontro entre empresários de vários setores para divulgação de produtos e serviços deve contar com quatro edições no próximo ano

 A significativa adesão de empresários dos mais diversos setores da economia da cidade ao Café Empresarial da ACMC - Associação Comercial de Mogi das Cruzes leva a entidade a planejar a ampliação da rodada de negócios, acompanhada de palestra sobre temas da atualidade, para o próximo ano. A expectativa, segundo a vice-presidente da entidade, Fádua Sleiman, é realizar quatro edições do evento em 2020.

O terceiro encontro deste ano - com patrocínio do Colégio Adventista de Mogi das Cruzes e SmartConcilia, e apoio de Polaka’s Assados, Empregga e Vale do Sonho Hotel & Eventos - aconteceu na manhã de hoje (10-10), na sede da Associação, reunindo 30 participantes que tiveram oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, além de prospectar clientes durante quase três horas de atividades. O evento também arrecadou peças de roupas para doação à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O público também conferiu a palestra “Equipe Vencedora: Saiba como Decifrar o Perfil das Pessoas”, comandada pelo empresário Tiago Ocanha, fundador do Grupo Socium - Consultoria em Gestão de Pessoas e idealizador do projeto digital RH do Futuro. “Por meio da análise de perfil comportamental dos funcionários, baseada na forma como eles reagem a estímulos, os empresários podem tomar decisões mais corretas, como a aposta no desenvolvimento dos colaboradores e mesmo demissões”, explica Ocanha.

  A vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, faz avaliação positiva do encontro. “O número de interessados está crescendo a cada edição e temos, inclusive, fila de espera, por isso estamos planejando oferecer mais oportunidades de participação para o próximo ano. Começamos com uma média de 20% de negócios fechados durante e pós-evento. Hoje, este volume subiu para 40%, por isso a adesão também aumentou. Os empresários aderiram e estão tirando proveito deste contato direto com outros empreendedores da cidade”, destaca.

Estreante no evento, Eduardo dos Santos Aguiar, sócio-proprietário da SVN Investimentos, pretende voltar nas demais edições. “É muito importante esta interação que conseguimos ter com outras empresas. Hoje em dia, a união faz a força e precisamos unir esforços para seguirmos em frente”, avalia. A opinião é compartilhada pela estagiária de Recursos Humanos da Enjoy Inglês Profissionalizante, Estela Tateisi. “Esta rodada de negócios abre oportunidades de conhecimento e possibilita a troca de contatos e possíveis parcerias”, conclui.

Proprietário da empresa de Pão em Pão - Fabricação de Pães de Queijo, Eduardo de Andrade Oliveira, também destacou a iniciativa da ACMC. “Participei pela primeira vez, mas quero voltar nas próximas, porque este modelo de rodada de negócios nos proporciona conversar com todos os participantes, apresentando nosso negócio e também conhecendo o trabalho deles. Sem dúvida, uma excelente oportunidade de divulgação”, avalia.

Como um dos patrocinadores da terceira edição do Café Empresarial deste ano, João Alberto Fonseca, diretor do Colégio Adventista de Mogi das Cruzes, confirmou presença nos próximos eventos. “Precisamos sempre estar inseridos no meio social para crescer e prospectar negócios”, aposta. Também patrocinadora, a Smart Concilia pretende marcar presença na próxima edição, segundo o sócio-fundador Eduardo Pereira de Araújo. “Além de conhecer pessoas de outros segmentos de atividades, o evento abre chances de parcerias que podem agregar valor aos nossos negócios”, considera.

Mais informações sobre as próximas edições do Café Empresarial da ACMC, que tem vagas limitadas, podem ser obtidas pelo telefone 4728-4324.

 

 

Mara Flôres

Assessoria de Imprensa

Associação Comercial de Mogi das Cruzes

 

Contato: 99433-2269


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE