Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ações de estímulo ao desenvolvimento das Associações Comerciais fazem parte do Plano de Fortalecimento da rede

Notícias 07 de janeiro de 2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai realizar uma série de convenções regionais ao longo deste ano. Os eventos, que contam com palestras e ações de fomento e estímulo ao desenvolvimento das entidades que representam e defendem o interesse dos empreendedores, fazem parte do Plano de Fortalecimento (Pfor) da Rede Facesp, que será implantado em 2020.

O Pfor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais menores possam crescer e se desenvolver. E as convenções passam a ter um papel importante neste processo de ampliação da competitividade. 

Os encontros terão como objetivo auxiliar os gestores da Associação Comercial na busca constante por um melhor desempenho nos serviços e nos produtos da rede Facesp, assim como na defesa institucional das bandeiras dos associados. 

As ACs que serão atendidas nesta primeira etapa do Pfor estão distribuídas por todo o Estado. Cinco macrorregiões, que comtemplam as 20 Regiões Administrativas (RAs) da Facesp, foram criadas. Nesta fase inicial do Plano, cada macrorregião receberá uma convenção.

 O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, explica que a participação das ACs nas convenções será uma das contrapartidas exigidas do Pfor. “A Facesp vai oferecer os subsídios necessários para que a Associação Comercial de menor porte tenha total condições de se desenvolver, por isso, a presença nestes encontros se faz extremamente necessária”, afirmou. 

As outras contrapartidas da AC para participar do Pfor são: preenchimento da ferramenta de gestão PDO (Programa de Desenvolvimento Organizacional); estar adimplente com a Facesp e com a Boa Vista SCPC, e utilizar serviços da Boa Vista SCPC. 

Duzentas e quarenta e cinco ACs, de um total de 400 entidades, são consideradas pequenas e, assim, poderão ser beneficiadas.

 

PLANO

O Plano de Fortalecimento será apresentado por completo ainda neste primeiro trimestre do ano. Uma prévia já foi exibida aos vice-presidentes das Regiões Administrativas (RAs) da Facesp. 

O projeto é elaborado pelo superintendente-geral da Facesp, com a participação de uma comissão formada para acompanhar esta fase inicial de implantação. 

Integram o grupo de desenvolvimento e aplicação do Pfor: o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto; o deputado federal e vice-presidente da Federação, Marco Bertaiolli; os VPs João Carlos Cheade - RA 19 Franca; Francisco Carlos Júlio Pinghera - RA 11 Ribeirão Preto; Antonio Carlos Parise - RA 14 São José do Rio Preto; e Ricardo Anderson Ribeiro - RA 17 Presidente Prudente, além do superintendente-geral.



Mais informações:

Cleber Lazo       

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE