Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSO participa da NRF 2025 em Nova York para trazer inovações do varejo

Notícias 06 de janeiro de 2025

 

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o maior evento de varejo do mundo, que terá agenda intensa entre 11 e 18 de janeiro, em Nova York (EUA). Representada por quatro diretores, a entidade busca absorver as principais tendências e inovações do setor, trazendo insights e soluções para o desenvolvimento do comércio local.


Durante os dias de evento, os diretores da ACSO terão a oportunidade de acompanhar painéis e palestras com os maiores especialistas em varejo do mundo. A programação inclui temas como inteligência artificial, personalização na experiência do cliente, estratégias de e-commerce, sustentabilidade no varejo e novos modelos de gestão para lojas físicas e digitais. “A NRF é uma vitrine de tudo que está moldando o futuro do varejo, e nossa presença na feira reforça o compromisso da ACSO em manter nossos associados sempre à frente das tendências”, ressalta o presidente Hygor Duarte.


Entre os destaques da NRF 2025 estão as exposições de tecnologias disruptivas para o varejo, como sistemas de automação, robótica aplicada e ferramentas de análise de dados em tempo real. Os diretores da ACSO terão acesso exclusivo a apresentações de cases de sucesso de empresas globais e poderão interagir com líderes do setor, como Target, Tommy Hilfiger e PacSun, por exemplo, garantindo uma troca de experiências que enriqueça a visão estratégica para o comércio de Sorocaba.


A ACSO também pretende trazer a discussão sobre a integração entre canais de vendas e a adaptação das pequenas e médias empresas às novas demandas dos consumidores. Painéis que abordam a importância da experiência do cliente e o papel da diversidade e inclusão no ambiente de varejo estão entre as prioridades dos representantes da entidade. “O aprendizado e as conexões que adquiriremos serão compartilhados com nossos associados para que possam inovar e prosperar num mercado cada vez mais competitivo”, afirma Hygor Duarte.


Após a participação na NRF, a ACSO organizará diversos eventos especiais em Sorocaba, quando os diretores irão compartilhar os principais aprendizados e tendências observadas em Nova York, disseminando as novidades juntos aos associados, seja nos Cafés da Manhã de Negócios ou nos encontros do CMEC. A iniciativa tem como objetivo transformar os conhecimentos adquiridos em práticas aplicáveis à realidade local, beneficiando diretamente os empreendedores da região. As ações serão replicadas pelos diretores durante diversas atividades da Associação.


“A presença da ACSO na NRF reafirma nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social de Sorocaba, conectando nossos associados às melhores práticas e tecnologias globais. Nosso foco está em criar oportunidades para que todos possam crescer juntos”, conclui Hygor Duarte.

 

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE