Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Agrishow 2017 teve aumento de 13% no volume de negócios

Notícias 12 de junho de 2017

Exibindo agrishow-2017-2-1024x417.jpg

Organizadores da Agrishow estimam R$ 2,2 bi em negócios em 2017

A Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, realizada de 1 a 5 de maio, obteve um resultado positivo, com a realização de negócios da ordem de R$ 2.204 bilhões, o que significa uma recuperação de 13% em relação à edição anterior. Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos é: armazenagem (11%), grãos (12%), pecuária (11%), irrigação (20%) e outros (19%). No entanto, contando os fechamentos dos bancos, bem como os negócios iniciados em Ribeirão Preto, mas finalizados nos próximos meses, a expectativa é que o valor será maior.

Em relação ao número de visitantes da Agrishow 2017, também apresenta um crescimento, chegando a 159 mil pessoas ante 152 mil do ano anterior. Além da elevação de 4,6% na quantidade de público, as mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

Batatais na Agrishow

Como nas edições anteriores da Agrishow de Ribeirão Preto, três empresas de Batatais participaram do evento como expositoras, levando seus produtos e tecnologia de ponta para o público da feira, a Marispan Implementos Agrícolas, a Bertanha – Inovações tecnológicas para o agronegócio, e a Jumil – Justino de Morais, Irmãos S/A. A reportagem do Jornal Empreenda entrou em contato com os representantes das empresas para saber a opinião de como foi a participação no evento.

Segundo Ismar Augusto Nascimento, diretor presidente da Marispan, empresa que ganhou o Prêmio Gerdau por dois anos consecutivos (2015 e 2016), a Agrishow 2017 superou as expectativas tanto no número de visitantes como em vendas. “Consideramos que a participação da nossa empresa foi altamente positiva. Na Agrishow objetivamos mais a divulgação da marca e dos produtos Marispan, o contato direto com os clientes em potencial, mas as vendas foram muito boas, mais do que esperávamos”, disse ele.

O diretor administrativo da empresa Bertanha, Tiago Bertanha, também comentou que a Agrishow Ribeirão Preto foi muito boa para a divulgação dos produtos, pois ela representa uma vitrine mundial do que há de mais moderno em termos de tecnologia de equipamentos agrícolas, com muitos visitantes no stand da empresa, porém o volume de negócios realizados dentro da feira foi um pouco menor do que o ano anterior. “No âmbito geral, a Agrishow foi muito positiva. Na parte de fechamento de negócios diretamente com o cliente foi um pouco menor que em 2016. Acreditamos que seja em função de ser um ano de safra baixa de café e por causa da instabilidade política atual. A venda por financiamento diminuiu. Não são todos os produtores rurais que possuem capital para comprar um equipamento novo a vista”.

A Agrishow 2017 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

A próxima edição da Agrishow será promovida de 30 de abril a 04 de maio de 2018.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agrishow 2017

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE