Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Alencar Burti agradece a presença das Associações Comerciais na votação da Lei do AR, ontem (24/10)

Notícias 17 de novembro de 2017

São Paulo, 25 de outubro de 2017. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, agradece a presença dos vice-presidentes da Facesp e da ACSP, dos presidentes, diretores, funcionários e associados das Associações Comerciais de todo o Estado de São Paulo, na Assembleia Legislativa, ontem, na expectativa de votação do Projeto de Lei 874/2016, que revoga a obrigatoriedade de envio de carta com Aviso de Recebimento (AR) a consumidores inadimplentes antes da inclusão de seus nomes em cadastros de negativação.

Burti afirma que o PL 874/2016 não prejudica o consumidor. Pelo contrário: ao acabar com a obrigatoriedade do AR, a legislação abre as portas para a utilização de meios mais rápidos, mais baratos e mais eficientes de comunicação entre empresa e consumidor. “Pedimos que todas as associações comerciais e toda a classe empresarial mantenham-se unidas e continuem pressionando os deputados estaduais de suas regiões pela aprovação do PL 874/2016”, declara.

Abaixo a íntegra da mensagem do presidente:

“Inicialmente, quero agradecer a todos pela participação. Sabemos que, como voluntários, neste momento vocês deixam seus negócios em segundo plano para virem nos apoiar nessa luta, fundamental para a sobrevivência das nossas associações comerciais, dos nossos negócios e para a retomada do crescimento do Brasil.

É de suma importância compreender que vivemos em um País onde opinam representantes de 25 a 30 partidos. Sendo assim, fica muito difícil qualquer tipo de liderança. Foi nesse contexto que ocorreu o lamentável evento de ontem (25): o novo adiamento da votação do Projeto de Lei 874/2016, que revoga a obrigatoriedade de envio de carta com Aviso de Recebimento (AR) a consumidores inadimplentes antes da inclusão de seus nomes em cadastros de negativação.

Este é o retrato da luta contínua e permanente por soluções para o AR, que já enfrentamos há meses. O envio dessa carta afeta principalmente os micro e pequenos empresários, pois são eles os mais prejudicados com a crise financeira devido ao acúmulo de débitos. E a carta do AR é mais um deles.

O adiamento da votação configura-se uma estratégia dos opositores à Lei do AR.

Mas nós devemos e vamos continuar unidos. E por esta razão convoco-os a não perderem a confiança. Vamos continuar juntos!

Aproveito o momento para expressar toda a minha gratidão, respeito e engajamento pelos esforços concedidos à causa. É certo que com a união de mãos, mentes e atitudes fortes vamos alcançar o sucesso, com o desfecho certo dessa situação.”

Alencar Burti

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE