O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, deu sequência à política de aproximação com as Associações Comerciais e, desta vez, foi até a Região Administrativa 13 (RA 13). Ele visitou e conversou com representantes de 10 ACs: Birigui, Clementina, Andradina, Ilha Solteira, Castilho, Bilac, Penápolis, Pereira Barreto, Mirandópolis, Guaraçaí, Val Paraíso e Guararapes.
A visita teve início em Birigui, no 1º Café de Empresários, que reuniu cerca de 450 pessoas no lançamento. O evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Birigui. Além de Cotait, a abertura contou com autoridades do município e o vice-presidente da RA 13 da Facesp, Mauricio Pazian.
Desde que tomou posse, Cotait tem percorrido ACs de todo o Estado, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte. O presidente da Federação aproveita o tour para conhecer as sedes das ACs, conversar sobre os serviços oferecidos para a rede e como eles podem ser aperfeiçoados e dialogar sobre o cenário econômico.
A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Cláudia Badra Cotait, tem acompanhado o presidente da Federação. Ela, novamente, participou da visita à RA 13. A presença de Ana Claudia tem como objetivo conhecer como os conselhos da mulher têm sido geridos, além de incentivar a formação de novos grupos de fomento ao empreendedorismo feminino.
Cotait e Ana Claudia reforçaram o convite para o 19º Congresso da Facesp, a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Atibaia.
Mais informações:
Cleber Lazo
Assessoria de Imprensa Facesp
(11) 3180-3539
Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.