Amanhã, dia 17 de julho, o comércio garcense ficará de portas abertas até às 13 horas Como rotineiramente acontece, somente no primeiro e segundo sábado do mês o comércio fica de portas abertas até às 17 horas.
Conforme colocou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, existe sempre a expectativa de movimento, mas já é sabido que o maior fluxo é registrado nos dois primeiros sábados do mês.
“Passado o período de pagamento das classes trabalhistas e com a maioria dos boletos já quitados, se tem uma certa tranquilidade nos terceiro e quarto sábados do mês. Os moradores da zona rural concentram a vinda para a cidade no dia do pagamento. Por isso há o acordo entre comerciantes e comerciários sobre o fechamento mais cedo”, explicou Dias.
Mesmo sem muitas expectativas de movimento, o gerente alertou para as vagas de estacionamento. Isto porque tem sido frequente a queixa de consumidores que não encontram vagas no centro comercial, para estacionarem seus veículos. A maioria dos espaços, segundo os reclamantes, é ocupado por trabalhadores do comércio.
“Garça está sem o serviço de Zona Azul, então nós pedimos aos comerciantes e aos comerciários que colaborem. Muitos consumidores estão reclamando e isso não é bom. Só estamos pedindo um pouco de colaboração”, disse ele.
Dias lembrou ainda que, embora seja o terceiro sábado do mês, vendas relativas a artigos de inverso podem estar em alta.
O frio, disse ele, tem levado muitos garcenses ao centro comercial para comprar produtos típicos como cobertores, casados e botas.
“Temos observado que várias lojas estão realizando promoções, o que é um atrativo a mais para o consumidor. Tudo para movimentar o comércio e aquecer nossa economia”, finalizou ele.