Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Após 14 dias na fase amarela, bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h

Notícias 25 de setembro de 2020

Após 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo, que monitora as atividades empresariais no estado durante a pandemia de covid-19, Franca passa a ter permissão para ampliar o horário de atendimento presencial de bares e restaurantes até às 22h. Os estabelecimentos poderão escolher seus horários de funcionamento respeitando o limite de 8 horas diárias. Delivery e take away poderão ocorrer após o encerramento das atividades presenciais. No caso dos shoppings, o atendimento deverá ser também de oito horas, entre as 10h e 22h.

Válido informar que os próprios estabelecimentos ficarão responsáveis por informar ao consumidor sobre o expediente adotado por meio de placas e cartazes afixados em suas entradas. Demais formas de comunicação, como anúncio em redes sociais e canais diretos com os clientes, tais como aplicativos de mensagens, email e afins, são aconselháveis.

As determinações em relação à recepção de público até 40% da capacidade estabelecida nos Alvarás de Funcionamento e/ou Corpo de bombeiros do estabelecimento, ou no caso deste não contemplar referida capacidade, limitar o acesso de um cliente para cada 3m² ao interior do estabelecimento desde que sentados continuam valendo, bem como medidas sanitárias contra a proliferação do vírus.

O decreto municipal nº 11.110 que especifica as normas de atendimento das atividades empresariais na cidade após o avanço de Franca à fase amarela do Plano São Paulo deve ser observado. O mesmo encontra-se disponível no endereço a seguir: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1615-Extra-11092020.pdf

 

Abertura consciente

A fim de que o comércio atue de forma consciente durante o enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sicoob Cred-ACIF e Unimed lançaram, nesta quinta-feira, 24, uma campanha para reforçar a mensagem de que a pandemia ainda não chegou ao fim. Por meio de vídeos e outdoors, as entidades dão voz a vítimas da doença na cidade de Franca, bem como a familiares dos que partiram.

“A proteção da vida precisa ser a principal preocupação de todos. Relaxar em relação aos cuidados que devemos adotar enquanto cidadãos no enfrentamento da pandemia custa um preço muito alto, do qual não podemos nos esquecer. A ACIF, a Cred-ACIF e a Unimed acreditam na superação deste momento por meio da conscientização popular, do esforço coletivo e, por isso, quiseram dar voz à própria população para que contassem suas histórias”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

Veja em: https://www.youtube.com/watch?v=jXN9rLO6_hE.

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE