Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Após inaugurar site, Câmara de Petróleo e Gás define estratégias para portal

Notícias 14 de agosto de 2019

Após a inauguração do site de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br), destinado às empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas, os integrantes da Câmara Setorial de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos se reuniram na manhã desta terça-feira (13) para definir as estratégias para o portal.

Na reunião, os integrantes viram quantas empresas já se cadastraram e como o procedimento de preenchimento do cadastro no portal é rápido. Entretanto, questionaram como essas informações serão utilizadas futuramente. “Sabemos, neste primeiro momento, que o cadastro é para empresas aqui da região. Mas, precisamos ajustar ainda como essa base de dados será divulgada e consultada pelas petrolíferas”, disse o vice-coordenador da Câmara, Gustavo Pierotti.

Outra questão abordada, foram os ajustes com o Sebrae-SP para que os 150 mil associados da Instituição façam parte do portal de Petróleo e Gás. “Temos uma base muito ampla e para que não haja um congestionamento no sistema de cadastro, vamos migrar essas empresas aos poucos”, disse o gerente regional da Petrobras, Marco Aurélio Rosas.

Petrobras

Por fim, o gerente de Planejamento e Gestão da Petrobras, Laercio do Prado Freires, levantou a possibilidade de se fazer um evento de bussiness plans com o novo gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras na Bacia de Santos (UO-BS), João Ricardo Barusso Lafraia, na Associação Comercial de Santos. “A ideia é que ele fale quais serão os projetos da estatal nos próximos meses e anos”.

Porto de Santos

Consultados se são a favor ou não do projeto da ponte que ligará as duas margens do Porto de Santos, os integrantes alegaram que são a favor de uma ligação. Mas, que cabe a equipe técnica definir o melhor modelo.


A próxima reunião ficou definida para o dia 17 de setembro, já que o coordenador da Câmara, Vicente do Valle, estará em viagem pelo Porto & Mar. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE