Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial atrai Bastos e Iacri

Notícias 05 de novembro de 2019

As mulheres empreendedoras das cidades de Bastos e Iacri estão sendo convocadas pela Associação Comercial e Industrial de Bastos para participarem de um encontro no próximo sábado, dia 09, as 8h30, na sede da entidade bastense, para a explicação detalhada sobre o Conselho da Mulher Empreendedora, que foi efetivado depois de cerimônia realizada no Congresso Estadual da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em Atibaia, na semana passada. “Agora com o nosso conselho efetivado, queremos a participação das mulheres verdadeiramente empreendedoras de Bastos e Iacri para fazerem parte”, disse o presidente da associação comercial bastense, José Claudio Caldeira, ao enfatizar a participação das mulheres que fazem parte do quadro associativo da instituição ou não. “Qualquer mulher pode participar do nosso conselho”, reforçou o dirigente que está bem entusiasmado com a ideia.

De acordo com o presidente da associação comercial local algumas mulheres já se comprometeram a fazer parte do conselho, porém, o desejo é que mais mulheres participem, ainda mais das cidades de Bastos e Iacri. “Queremos envolver um grande número de mulheres neste conselho, afinal, elas já participam e se envolvem numa série de ações, cujo o conselho reforçará esta participação delas”, comentou José Claudio Caldeira ao frisar o fato de que o conselho capacitará as mulheres participantes a serem gestoras mais específicas do próprio negócio. “Contamos com 12 mulheres atualmente e queremos a participação de mais”, enfatizou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa associação comercial de Bastos, que promoveu alguns encontros no sentido de ouvir o desejo de um determinado grupo e constituir a diretoria, conforme o Estatuto proposto pela Facesp. “O nosso conselho está constituído e formalizado”, disse a dirigente que já conta com uma diretoria própria.

O Conselho da Mulher Empreendedora é um programa desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Bastos, em que as mulheres serão capacitadas para assumirem cargos e posicionamentos mais presentes nas atividades do varejo local. “Queremos compartilhar uma série de atividades com o novo grupo que ajudará com ideias, sugestões, iniciativas e propostas”, comentou José Claudio Caldeira que pretende ampliar o espaço da mulher nas atividades da associação comercial e nas decisões da diretoria executiva da entidade. “Vamos melhorar nossa participação de forma a ter o comprometimento de uma boa parcela de novas ideias”, acredita o dirigente ao perceber o crescente número de mulheres no varejo bastense. “Elas terão o próprio local para os planejamentos e contarão com a associação comercial para as realizações”, falou o presidente da associação comercial de Bastos.

O fato da convocação ser, também, para as empreendedoras de Iacri e de não associadas, fortalecendo o desejo da diretoria da associação comercial a contar com mais apoio das mulheres nas melhorias de atendimento aos associados. “A opinião delas é importante em todos os sentidos”, reforçou José Claudio Caldeira ao lembrar que a participação é livre e gratuita, neste encontro do dia 09. “Vamos promover um café da manhã e trocar ideias, e quem sabe já contar com a participação efetiva de mais mulheres dentro do nosso conselho”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que vem conversando com várias delas que já demonstraram interesses em fazer parte do grupo em formação. “Quem quiser participar, basta ligar para: (14) 3478-1020 e confirmar presença”, avisou.

LEGENDA – Mulheres empreendedoras de Bastos e Iacri se reúnem no sábado, dia 09, as 8h30, na associação comercial de Bastos

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO:  Fachada 051119

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE