Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial convoca associados para assembleia dia 25

Notícias 20 de março de 2025

A diretoria executiva da Associação Comercial e de Inovação de Marília está convocando todos os associados da entidade, para assembleia geral ordinária, para o próximo dia 25, terça-feira, a partir das 8h30, para que os associados tomem conhecimento do relatório da diretoria, demonstrativos contábeis e do parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício de 2024, conforme o artigo 42 do Estatuto Social da entidade. “Essa convocação é regimental e fazemos todos os anos”, justificou o presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao publicar o edital e coloca-lo no portal eletrônico da entidade. “Somente os associados que estiverem regularizados com a tesouraria podem participar”, acrescentou o dirigente que pretende iniciar a assembleia às 9h, com qualquer número de participantes, depois da primeira convocação às 8h30.

 

Recentemente a diretoria executiva da entidade esteve reunida quando todos os documentos foram apresentados, e aconteceram as explicações técnicas de contabilidade. “O Conselho Fiscal se reúne e faz a análise minuciosa e escreve o parecer que é apreciado pelos associados”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense, ao lembrar que para esta gestão o Conselho Fiscal é formado por: Cesar Elias Jorge José, José Luis Leite e Marli Aparecida Espadoto Costa, tendo como suplentes: Alessandra da Silva Defensor Xavier, Cesar Augusto Bettini e Eduardo Souza Martins. “A assembleia é para apreciação do parecer emitido pelo Conselho Fiscal e não para aprovação ou não das contas da diretoria”, explicou com detalhes o superintendente da entidade. “Mas é uma excelente oportunidade para que o associado faça questionamentos, pergunte sobre detalhes ou até mesmo veja os documentos contábeis”, completou a explicação.

 

Carlos Francisco Bitencourt Jorge considerou o encontro da diretoria executiva específico para este assunto como muito proveitoso e bem esclarecedor, afinal, todo balanço é complexo, porém, da forma como foi apresentado pelo contabilista Wallid Khalil e explicado pelo superintendente José Augusto Gomes, a compreensão foi clara e objetiva. “De qualquer forma estaremos à disposição dos associados para qualquer esclarecimento que por ventura haja e principalmente para que todos tenham a devida compreensão sobre os documentos existentes”, comentou José Augusto Gomes que completou recentemente 46 anos de atuação profissional na entidade.

 

Atualmente a associação comercial conta com associados com CNPJ e também a categoria de CPF. “Ao todo somos aproximadamente 17 mil associados entre as duas categorias”, disse José Augusto Gomes. “Porém, para esta assembleia somente os representantes dos associados com o CNPJ poderão participar”, falou ao contar com aproximadamente 1,5 mil empresas como associadas. De cordo com o artigo 62 do Estatuto Social da entidade, não é permitido aos associados fazerem-se representar por procurador para tomarem parte em matéria de ordem associativa, pois os direitos dos associados são intransferíveis, salvo por procuração pública ou contratual. “A assembleia é soberana e a decisão tomada é irrevogável, obrigando os ausentes a cumprirem as deliberações”, enfatizou José Augusto Gomes, ao considerar importante a presença de todos.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE