A mais tradicional campanha do comércio mogiano conheceu seus ganhadores nesta quinta-feira (28). A poucos dias de 2023 terminar, três sortudos começarão o ano novo com o pé direito. Estimativas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) apontam que o Natal Premiado movimentou pelo menos R$ 5,6 milhões nas lojas participantes. Nesta edição, a ação sorteou um smartphone, um notebook e uma motocicleta zero quilômetro.
O sorteio da campanha foi promovido na praça da Matriz, na região central do município, e reuniu a diretoria da ACMC. O smartphone foi sorteado para Tokio Shimakura, o notebook saiu para Silvio Prado e a motocicleta - grande prêmio da campanha - foi faturada por Terezinha Juventina da Silva. Os cupons vencedores foram adquiridos no Shibata Supermercados.
O vice-presidente da Associação Comercial, Mohamad Issa, destacou a importância das iniciativas da entidade para alavancar as vendas do comércio mogiano. “A adesão das pessoas à campanha é muito grande e os consumidores participam com muitos cupons, o que aumenta as chances de ganhar e movimenta o comércio de toda a cidade”, reforçou. O diretor da ACMC, Marco Zatsuga, que comandou o sorteio, ressaltou que a meta da entidade é fomentar e aumentar a cada ano a participação dos clientes.
Todo o sorteio foi auditado pelo coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Fernando Muniz, que acompanhou o processo e conferiu os cupons premiados. “A campanha de Natal é uma das maiores da Associação Comercial e estimula bastante o comércio no fim de ano. O Procon participa para fiscalizar todas as etapas e garantir que tudo esteja sendo feito da forma correta para proteger os consumidores”, informou.
A campanha teve os patrocínios master de Shibata Supermercados, Digital Saúde, Calimazzo – A Loja da Marcenaria, Coife Odonto Class, A Confiança, Cotac, e os patrocínios de Polipet, Tintas Lider, Móveis Sultão, Aquatec Purificadores de Água, além do apoio de Sucena Brinquedos, Neon Engenharia, Inssel Informática, Fontágua e Gráfica Brasil.
Vendas de Natal
Segundo pesquisa da Associação Comercial de Mogi, promovida internamente com os associados, as vendas de Natal fecharam com alta de 8% em comparação com o ano passado. O percentual ficou um pouco abaixo da estimativa inicial da entidade que apontava para um crescimento entre 10% e 12%. “O resultado é positivo e os recursos injetados ao longo das últimas semanas são importantes para a economia mogiana. Agora, com o período de trocas de presentes e as liquidações no começo do ano, esperamos que as vendas aumentem. Esse intervalo registra um grande fluxo de consumidores e a chance dos comércios efetivarem novos negócios”, destacou o vice-presidente.