Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial de Sorocaba participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Facesp

Notícias 27 de maio de 2019

Evento recebeu o governador João Dória, o ministro da Economia Paulo Guedes e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas 

A Associação Comercial de Sorocaba participou na tarde de ontem da solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) para o biênio 2019-2021, que tem como presidente Alfredo Cotait Neto. Representando a região de Sorocaba, o empresário José Alberto Cépil tomou posse como vice-presidente da RA9. 

A Facesp reúne as associações do Estado de São Paulo, organizadas em 20 Regiões Administrativas (RAs). “É uma honra representar a nossa região e, com isso, lutar pela manutenção da união entre as Associações Comerciais, criando um vínculo maior com a Federação. Parabéns ao presidente Alfredo Cotait e aos mais de 20 empreendedores que se dispõem a representar as demais regiões do Estado”, comenta Cépil. 

A RA-9 reúne as cidades de Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Indaiatuba, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Tietê. 

O evento que aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, zona sul de São Paulo, reuniu mais de 1.700 empresários e contou com a presença do governador João Dória, do ministro da Economia Paulo Gudes, do prefeito Bruno Covas, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais. 

“Seremos a voz do empreendedorismo, com o apoio das 420 associações comerciais espalhadas por todo Estado de São Paulo e que representam uma força política sempre mobilizada na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento nacional”, declarou o presidente da Facesp. 

Empresário, engenheiro e ex-senador, Alfredo Cotait Neto frisou que “o País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio a uma profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república”. Ele acrescentou que essa mudança de paradigma “irá colocar o setor privado como principal agente do desenvolvimento”. 

O presidente da Facesp destacou a importância da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que representa, segundo ele, um importante passo para reduzir o intervencionismo e a burocracia, “atendendo aos anseios de liberdade para empreender, defendidos historicamente pela Facesp e pelas associações comerciais de todo o Brasil”. 

Paulo Guedes ressaltou que as Associações Comerciais são agentes importantes para a geração de emprego e riquezas. Chamou atenção para o desequilíbrio fiscal pelo qual o Brasil vem passando. “Todo dia tem um barulho, um desentendimento, mas não se deixem levar por esses sinais. O sinal que realmente importa é que o Brasil teve 30 anos de desenvolvimento baseado em empresas estatais. Quando fizemos a transição para o regime politicamente aberto, que foi a redemocratização, era natural que fossem carimbados gastos com saúde e educação. Mas definiu-se também que a liberdade econômica e o direito de cada cidadão empreender é a regra. E não a exceção. O cidadão tem que ser capaz de fazer tudo desde que não infrinja a lei. E no Brasil, está o contrário: tudo é proibido a não ser que o governo permita. O Brasil inverteu tudo”, criticou. 

João Doria elogiou os quatro anos de mandato de Alencar Burti – de quem é amigo pessoal há mais de 40 anos – à frente da Facesp. E depositou confiança no mandato que se inicia de Cotait. “Juntos vocês fizeram uma carreira brilhante nos seus negócios empresariais, e com certeza a Facesp está em ótimas mãos agora com o Alfredo Cotait empossado”. 

O governador afirmou que seu governo à frente do estado mais rico da federação é de natureza liberal, em busca da defesa da geração de emprego, do setor privado e desburocratizando. “Menos Estado, menos governo e mais privado”, resumiu Doria. 

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, revelou que quer estreitar ainda mais a relação entre a Prefeitura e a Facesp. “O que nos une é o desenvolvimento econômico. O que dá dignidade e reduz desigualdade é o emprego, a geração de atividade econômica local, que está no DNA das associações comerciais”. 

O ex-presidente da Facesp Alencar Burti depositou sua confiança na gestão de Cotait à frente da entidade, frisando a dedicação que ele tem pelos valores liberais. “Cumprimento o Alfredo por trazer, num dia comum, mais de mil pessoas aqui reunidas para fortalecer a Facesp. Somos todos voluntários, e a presença marcante de todos aqui é o maior prêmio que poderíamos receber. E pelo amor que o Alfredo tem pela nossa entidade, sei que ele vai preservar nossos valores e nossa posição de defesa do nosso país. Você, Alfredo, com certeza vai fazer um ótimo trabalho, com todo seu amor, carinho e competência”.

 

Informações para a imprensa:
Larissa Costa – Assessora de Imprensa
(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)
comunica@acso.com.br
Facebook: /acsorocaba

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE