Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial prevê aumento de 5% a 10% na contratação de temporários neste fim de ano em SP

Notícias 19 de outubro de 2017

São Paulo, 19 de outubro de 2017. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prevê que a contratação de mão de obra temporária no comércio paulistano irá crescer de 5% a 10% neste fim de ano em comparação com o ano passado.

Para o presidente da entidade, Alencar Burti, o aumento deve-se, basicamente, a dois fatores: melhora da economia e novas modalidades de contratação criadas pela reforma trabalhista neste ano. “Além do temporário, há outras modalidades de contratação, como o trabalho intermitente e por tempo parcial. Houve também a regulamentação do home office e da terceirização, o que também ajuda”, diz Burti.

Ele acrescenta que, por outro lado, a reforma trabalhista entra em vigor apenas em novembro, próxima da época de vendas de fim de ano. Mais do que isso, por ser uma legislação nova, pode causar receio nos empregadores. “Os resultados reais serão sentidos mais fortemente conforme a reforma se consolide”, diz.

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE