Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial promove campanha de recuperação de crédito

Notícias 05 de novembro de 2019

Visando oferecer a oportunidade para consumidores que estão inadimplentes no comércio de Marília, a recuperarem o crédito no varejo em geral, a Associação Comercial e Industrial de Marília, em conjunto com a Boa Vista SCPC, realiza no período de 11 de Novembro a 13 de Dezembro, na sede da entidade associativa, nos intervalos das 9 as 11 horas e das e das 12 as 17 horas, durante a semana, e das 9 as 13 horas aos sábados, a oportunidade de devedores e credores chegarem a um acordo. “Além disso, o pessoal será orientado de como se planejar melhor”, disse entusiasmado o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao iniciar a organização dos encontros diários. “Queremos que credores e devedores se sintam a vontade em conversarem e chegarem num acordo que seja bom para ambos”, reforçou.

De acordo com Adriano Luiz Martins esta iniciativa tem por objetivo promover a sustentabilidade do crédito, associando a oportunidade de negociação de dívidas com a educação financeira entre consumidores e empresas, visando o desenvolvimento socioeconômico da população. “Acredito que a grande maioria não é devedoras por iniciativa própria, e sim por um circunstância”, acredita o presidente da associação comercial de Marília. “Os bem intencionados saberão aproveitar esta oportunidade, que é benéfica para todos”, defendeu o dirigente mariliense que espera um grande número de lojistas parceiros, bem como, de consumidores com interesse na recuperação do crédito.

Nos encontros que serão realizados, haverá a consulta ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) gratuitamente, além de propostas em condições especiais para renegociar as dívidas existentes, e ainda palestras de educação financeira. “Queremos ajudar a solucionar o problema, e evitar que aconteça novamente”, justificou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, que está preparando o ambiente favorável para os encontros neste período de Novembro a Dezembro. “Quem estiver interessado, seja devedor ou credor, deve nos procurar para fazer parte do programa”, disse o diretor da associação comercial ao apontar o portal eletrônico da entidade, através do endereço: www.acim.org.br para mais informações, ou então contato direto através do número telefônico: (14) 3402-3300. “Vamos transformar o consumidor num consumidor positivo”, falou.

As orientações para se evitar a inadimplência por parte do consumidor são claras: uso inteligente das reservas financeiras; cuidado com o Cheque Especial; Boas técnicas de negociação; Uso do Cartão de Crédito de forma responsável e sempre pesquisar os preços antes de comprar. “Nos encontros que vamos realizar, vamos dizer muitos detalhes que as pessoas já sabem, mas não praticam”, falou Adriano Luiz Martins confiante num bom número de consumidores com interesse na recuperação do crédito. “A mudança de hábito e de comportamento, neste caso, é fundamental para o sucesso do planejamento familiar”, acrescentou José Augusto Gomes, que também considera oportuna a chance criada pela associação comercial e pela Boa Vista SCPC. “Nosso objetivo é ajudar no controle do orçamento financeiro e estimular as pessoas a consumirem com responsabilidade”, enfatizou o presidente da associação comercial de Marília.

 

LEGENDA – Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes, ambos da associação comercial, preparam evento sobre recuperação de crédito

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Adriano X Guto 051119

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE