A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia promove na próxima quinta-feira, dia 16, às 10 horas, na sede da entidade, um encontro entre um seleto grupo de comerciantes do varejo da cidade, localizados no centro comercial, com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de convidados e parceiros. O objetivo é no sentido de melhorar o monitoramento da polícia nesta região da cidade, bem como discutir algumas ações preventivas de segurança no varejo. “Queremos discutir estes e outros detalhes do ponto de vista de segurança, para promover tranquilidade para lojistas e consumidores”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, que tem loja localizada no centro comercial e vem mantendo contato frequente com consumidores que se mostram preocupados com isto. “O número de automóveis cresceu e isso preocupa”, disse a dirigente.
Um oficio foi encaminhado para a Polícia Militar do Estado de São Paulo que deve comparecer no encontro, e, além de, os policiais ouvirem os relatos dos comerciantes, deverão orientar os lojistas de como devem agir em determinadas situações. “Estamos passando por um momento delicado, afinal, o espaço físico é o mesmo de décadas, enquanto que pessoas e automóveis cresceram muito”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial local, que vem conversando com alguns comerciantes, comerciários e consumidores, tomando conhecimento de algumas situações que até pouco tempo não aconteciam. “A questão das velocidades mínimas e máximas precisam de monitoramento, pois, alguns motoristas estão abusando”, disse sobre um dos pontos que vem sendo reclamado por todos que frequentam o centro comercial da cidade.
Marineves da Silva Barros Souza pretende conversar, também, neste encontro agendado, sobre a questão das vagas de estacionamento. Lojistas e comerciários são orientados a não estacionarem os veículos na região central, como forma de proporcionar vagas para os consumidores. Isso, no entanto, não vem sendo percebido em razão de que muitas pessoas deixam os veículos estacionados por muito tempo, não acontecendo o devido rodizio desejado. “A proposta é que o consumidor, também tenha a consciência de que existem poucas vagas disponíveis e não abusem”, comentou ao considerar este assunto como um grave problema a ser resolvido. “Vamos conversar sobre isso, afinal, não existe muito o que fazer, a não ser educar o pessoal”, disse a presidente da associação comercial.
Qualquer pessoa pode participar deste encontro que acontece na sede da associação comercial, afinal, segurança pública é um interesse comum. “É uma excelente oportunidade para ampliarmos o nosso conhecimento, com as orientações da Polícia Miliar e ao mesmo tempo, atualizar o que se passa para os responsáveis pela segurança em geral”, falou a presidente da diretoria que acredita na presença de um bom número de pessoas, afinal, a reclamação tem sido constante e frequente, principalmente quanto ao volume de veículos desordenados em algumas ruas do centro comercial da cidade. “Vamos pensar em soluções viáveis e que possam ser colocadas em prática por todos”, disse Marineves da Silva Barros Souza que convidará parceiros e amigos envolvidos nesta questão para ajudar com ideias e sugestões.
LEGENDA – Marineves da Silva Barros Souza, presidente da associação comercial de Pompeia, preocupada com a segurança no comércio
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Marineves 130223