O presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, comemorou o recente acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, destacando o impacto positivo esperado para os empreendedores brasileiros. Segundo ele, as atenções, agora, se voltam às etapas necessárias à validação prática do acordo.
A expectativa é que o pacto beneficie toda a cadeia produtiva nacional, com reduções de taxas e impostos que devem refletir diretamente no consumidor final. Cotait avalia que “manter a economia ativa e constante é essencial para criar um ambiente atrativo para empreendedores, promovendo geração de renda e emprego no país”.
“Esse acordo, resultado de 30 anos de negociações, é um marco para o Brasil e para os demais países do Mercosul. Os empreendedores brasileiros estão prontos para atender às demandas da União Europeia. A abertura de novos mercados é um passo necessário em tempos de globalização”, afirmou Cotait.
A Rede de Associações Comerciais reforça a importância do diálogo e da diplomacia para a implementação do acordo, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e a integração do Brasil no cenário global.
“Com otimismo, acompanhamos os próximos desdobramentos, confiante de que o acordo trará oportunidades significativas para empreendedores e consumidores”, finalizou o presidente da Facesp.
Fonte: CACB