As associações comerciais de Mogi Mirim e Mogi Guaçu decidiram somar forças para incentivar as vendas nos comércios das duas cidades. Uma campanha está sendo veiculada em rádio e internet, para que a população compre em suas respectivas cidades e ajude a economia de cada uma delas. O projeto é inédito, e as vendas on-line têm sido uma das ferramentas adotadas.
Tanto a pandemia causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, quanto a quarentena adotada, fizeram com que a receita de muitos comércios caísse abruptamente. Sem ela, uma gama de estabelecimentos pode até deixar de existir. O problema é global, mas as duas entidades decidiram cuidar da questão em âmbito local. Dada a proximidade entre elas, o jeito foi somar forças e atacar o problema de forma mais direta.
Para o presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, a parceria entre as associações escreverá uma nova página na história e só reforça a tese de que “Juntos somos mais fortes”, slogan da campanha das entidades. A iniciativa visa manter vivos o comércio local e os postos de trabalho a ele vinculados.
“É uma parceria inédita entre as associações de nossas cidades. É muito importante estarmos juntos neste momento. O povo está solidário e prestando atenção no que está perto de si. A pandemia está sendo uma situação muito diferente de tudo o que já passamos, por isso esperamos que a campanha conscientize a população e que dê frutos”, comenta o presidente da ACIMM. A ação foi lançada no último dia 19 de maio.
“A ideia de fazer esta campanha veio da necessidade de estimular as compras. Por meio de pesquisas, vemos que a população continua consumindo, só que agora no universo on-line. Então, por quê não criar uma campanha com a finalidade de fazer os guaçuanos e mogimirianos consumirem nas empresas locais e manter o dinheiro circulando nas próprias cidades? Assim, criamos a campanha Juntos Somos Mais Fortes”, comentou a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
CONSTATAÇÃO
Em recente pesquisa feita no site E-commerce Brasil, representantes do comércio constataram crescimento de 98% em vendas on-line no mês de abril, em relação ao mesmo período de 2019. A tendência só reforçou a tese da presidente da ACIMG, que mostra como o consumo on-line tornou-se a principal forma de se vender em tempos de isolamento social.