Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associações Comerciais se unem para incentivar vendas

Notícias 04 de junho de 2020

As associações comerciais de Mogi Mirim e Mogi Guaçu decidiram somar forças para incentivar as vendas nos comércios das duas cidades. Uma campanha está sendo veiculada em rádio e internet, para que a população compre em suas respectivas cidades e ajude a economia de cada uma delas. O projeto é inédito, e as vendas on-line têm sido uma das ferramentas adotadas. 

Tanto a pandemia causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, quanto a quarentena adotada, fizeram com que a receita de muitos comércios caísse abruptamente. Sem ela, uma gama de estabelecimentos pode até deixar de existir. O problema é global, mas as duas entidades decidiram cuidar da questão em âmbito local. Dada a proximidade entre elas, o jeito foi somar forças e atacar o problema de forma mais direta.

Para o presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, a parceria entre as associações escreverá uma nova página na história e só reforça a tese de que “Juntos somos mais fortes”, slogan da campanha das entidades. A iniciativa visa manter vivos o comércio local e os postos de trabalho a ele vinculados.

“É uma parceria inédita entre as associações de nossas cidades. É muito importante estarmos juntos neste momento. O povo está solidário e prestando atenção no que está perto de si. A pandemia está sendo uma situação muito diferente de tudo o que já passamos, por isso esperamos que a campanha conscientize a população e que dê frutos”, comenta o presidente da ACIMM. A ação foi lançada no último dia 19 de maio.

“A ideia de fazer esta campanha veio da necessidade de estimular as compras. Por meio de pesquisas, vemos que a população continua consumindo, só que agora no universo on-line. Então, por quê não criar uma campanha com a finalidade de fazer os guaçuanos e mogimirianos consumirem nas empresas locais e manter o dinheiro circulando nas próprias cidades? Assim, criamos a campanha Juntos Somos Mais Fortes”, comentou a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.

CONSTATAÇÃO

Em recente pesquisa feita no site E-commerce Brasil, representantes do comércio constataram crescimento de 98% em vendas on-line no mês de abril, em relação ao mesmo período de 2019. A tendência só reforçou a tese da presidente da ACIMG, que mostra como o consumo on-line tornou-se a principal forma de se vender em tempos de isolamento social.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE