Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associados aprovam balanço de 2019 com louvor

Notícias 13 de julho de 2020

Associados que participaram da Assembleia Virtual Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Marília, aprovaram o parecer do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas do exercício de 2019 com louvor. Os números, documentos e certidões foram apresentadas aos associados que tiveram a oportunidade de questionar ou exigir apresentações de outros documentos, em encontro realizado pela primeira vez de forma virtual, seguindo os protocolos de prevenção, de acordo com o Decreto Estadual que não permite encontros sociais em decorrência da pandemia do Covid-19. “Foi um encontro prático, objetivo e participativo”, resumiu o presidente da diretoria executiva, Adriano Luiz Martins, que considerou o encontro válido e importante. “Nos adequando a realidade atual e ao mesmo tempo seguimos o que descreve o nosso estatuto”, falou.

Na primeira parte da apresentação foram demonstradas as questões jurídicas, atualizando os associados sobre as ações do departamento que estão pendentes na Justiça. De acordo com a advogada Maria Regina Borba Silva, houve uma queda sistemática no número de pendências judiciais, o que demonstra uma estabilidade jurídica da entidade. “São aproximadamente 30 ações judiciais pendentes, 540 atendimentos jurídicos aos associados, 45 análises de contratos, dentre outras atividades internas e externas envolvendo o departamento jurídico da entidade”, resumiu a profissional do Direito que tem acompanhado a maioria dos encontros da diretoria executiva, principalmente no que se refere as ações da diretoria com fornecedores e terceirizados, que impactam diretamente na gestão da parte financeira.

Na segunda parte o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, fez a explicação contábil nos comparativos entre receitas e despesas, detalhando os investimentos realizados, as consequências financeiras proporcionadas pela diretoria, bem como comparativos com o triênio como forma de mensurar crescimentos e decréscimos. “A cada um real de dívida existente, a entidade tem aproximadamente R$ 13,00 disponíveis para quitação”, comparou ao falar sobre o quanto a entidade possui de ativo líquido para cada débito. Além da parte contábil, o dirigente da associação comercial mostrou todas as certidões exigidas por lei para o funcionamento da entidade, em que a instituição detém as negativas de todas elas. “A instabilidade numérica é explicável, mas ter as certidões negativas é algo primoroso e que não é algo fácil de se ter na totalidade”, elogiou o diretor Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, ao acompanhar os números apresentados com atenção.

Depois da aprovação dos números, o presidente da Adriano Luiz Martins aproveitou a oportunidade de estar com os associados para um resumo das atividades desenvolvidas pela entidade, atualmente, em que pontuou as realizações e participações em movimentos empreendedores na cidade, bem como explicou uma série de modificações sobre os programas existentes, adequados a pandemia. “Não está sendo fácil diante da instabilidade política que gera incertezas para todos os lados”, lamentou ao explicar as ações junto ao Codem, Comitê de Prevenção ao Covid, Missões Internacionais e programas criados para o fortalecimento das empresas sensíveis a pandemia. “Estamos procurando assessorar o empresariado neste momento mais delicado”, disse o dirigente em tom de preocupação com a performance da entidade e os rumos a serem tomados na crise. “Estamos vivendo um dia de cada vez”, falou.

 

LEGENDA – Reunião entre associados sobre a prestação de contas de 2019 aconteceu de forma virtual pela primeira vez

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Assembleia 130720 A e B

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE