Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Banco de dados da Associação Comercial registra queda na inadimplência em Sorocaba

Notícias 13 de agosto de 2019

O nível da inadimplência em Sorocaba, segundo o banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC, apontou queda na quantidade de registro, no número de CPFs e no valor total da dívida. 

O número de pessoas com o CPF negativado caiu 2,55% em julho, passando de 71.719 em junho, para 69.888. 

A quantidade de registros também apontou queda, passando de 124.893 em junho, para 121.544 em julho, variação de 2,68%. No último ano, o resultado é ainda mais expressivo, de 20,92%. 

Em relação ao valor total das dívidas de pessoas físicas, a baixa foi de 3,22%, fechando o mês de julho com R$ 71.311.533,96.

 Carla Giuliani, do setor de economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., ressalta que os números são animadores “pois estão confirmando a vontade das pessoas em honrar os compromissos financeiros assumidos”. 

A economista ressalta ainda que o bom resultado da inadimplência ainda é tímido em relação ao que a população espera que ocorra: crescimento do nível de emprego, maior consumo, aumento na atividade econômica, entre outros fatores.

 Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida. 

Serviço de Recuperação de Crédito

A Associação Comercial de Sorocaba oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito. 

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. 

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003. 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes. 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE