Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Banco do Povo dá plantão na ACMC e divulga novas linhas de crédito

Notícias 11 de outubro de 2019

Atendimento será feito nesta quinta e sexta-feira, das 9 às 15 horas. Juros baixos são atrativos

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes recebe nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro) o plantão do Banco do Povo Paulista, programa ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Das 9 às 12 horas e das 12h30 às 15 horas, associados e o público em geral podem receber orientações e, principalmente, conhecer a nova linha de crédito  para fomentar o empreendedorismo.

“Estamos num momento de retomada da economia e a abertura de crédito é essencial para os empreendedores, principalmente quando traz condições que atendem as necessidades das empresas”, ressalta Marco Zatsuga, presidente da ACMC.

A nova linha de créditos do Banco do Povo apresenta um limite de R$ 21 mil, com juros de 1% ao mês + Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) para empreendedores informais. Já quem possui MEI obterá um limite de R$ 21 mil reais, com juros variando de 0,35% até 0,70% ao mês + Fundo de Avalistas do Estado de São Paulo (FDA) + 1% TSF. Quem possui ME e EPP contará com até 50 mil reais, com juros variado de 0,35% até 0,70% ao mês + FDA + 1% TSF.

Outra mudança é que a necessidade de avalista para empreendedores formais se dá apenas quando o empreendedor não consegue comprovar sua renda. Já no caso dos empreendedores informais é obrigatório o avalista.

Para conseguir o financiamento, o empreendedor precisa desenvolver atividade produtiva (formal ou informalmente) no município de Mogi das Cruzes e não possuir restrições cadastrais no SERASA / CADIN Estadual. No caso de o empreendedor ser pessoa física, precisará residir no município há mais de dois anos ou possuir negócio há mais de dois anos com endereço fixo no município, já para pessoa jurídica, não há restrição de tempo de moradia.

A ACMC fica na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro. Mais informações sobre o Banco do Povo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5099.  

Mara Flôres

Assessoria de Imprensa

Associação Comercial de Mogi das Cruzes

Contato: 99433-2269


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE