Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

BC acertou, mas perdeu oportunidade de cortar mais os juros, diz presidente da Associação Comercial de SP

Notícias 27 de julho de 2017

Imagem inline 1

São Paulo, 26 de julho de 2017. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, repercute o resultado da reunião de hoje do Copom, de reduzir em um ponto percentual a taxa básica de juros.

“A decisão foi acertada e seguiu o consenso do mercado. É uma queda expressiva, que traz a Selic de volta para um dígito após muito tempo. Mas como a inflação ficou abaixo do piso da meta ? segundo o dado mais recente ? o colegiado poderia ter feito um corte mais ousado dos juros, como era o nosso desejo. O Banco Central perdeu uma oportunidade”, declara Burti.

“Esperamos que a autoridade monetária prolongue mais as quedas dos juros até o País atingir um estágio de recuperação que se transforme em crescimento efetivo”, frisa o presidente da ACSP. Ele ressalta ainda que “podem ter pesado, na decisão de hoje, as dificuldades de realizar o ajuste fiscal, principalmente a reforma previdenciária”.

 

Mais informações:

Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE