Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Bertaiolli defende as Micro e Pequenas Empresas e o Simples Nacional

Notícias 09 de outubro de 2019

“Se o governo não pode ajudar, que não atrapalhe quem quer trabalhar”. Foi com esta frase que Marco Bertaiolli, vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e deputado federal, abriu a participação na sessão em homenagem às Micro e Pequenas Empresas, realizada no Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (09/10). Ele destacou a importância do Simples Nacional, que não pode ser descaracterizado pela Reforma Tributária, em discussão na Câmara Federal. “Alguns técnicos da Receita Federal entendem o Simples Nacional como uma renúncia fiscal e isso é um equívoco imenso. Não vamos permitir que ele seja alterado”, afirmou o parlamentar.

Desde que assumiu o mandato de deputado federal, Bertaiolli tem defendido as MPEs e as Associações Comerciais do Estado de São Paulo dentro do Congresso Nacional.

O parlamentar já participou de pautas importantes, como a aprovação do Cadastro Positivo, foi vice-presidente da Comissão Mista que discutiu a MP da Liberdade Econômica; fez parte da comissão que analisou a liberação do FGTS e do PIS/Pasep para alavancar a economia e está criando a Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais.

“São as Micro e Pequenas Empresas, com toda a sua diversidade de negócios, a grande mola propulsora da economia brasileira. É preciso que haja a liberdade e a segurança para empreender e investir novos negócios. As MPEs são responsáveis por 90% da geração de emprego neste País e precisam receber a atenção e o respeito que merecem”, destacou o deputado. 

Homenagem

Bertaiolli aproveitou o evento para fazer uma homenagem ao assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, um dos maiores defensores das MPEs e idealizador de programas como o MEI – Microempreendedor Individual e o Simples Nacional. “Não há um só trabalho, um só programa em defesa dos empreendedores e da Micro e Pequena Empresa que não tenha sido idealizado ou aprimorado pelo brilhantismo do Guilherme Afif. É preciso que nós todos reconheçamos a sua importância para o segmento”, disse,

Para o vice-presidente da Facesp, a mais importante discussão dos próximos dias é a Reforma Tributária, que de tão antiga, segundo Bertaiolli, já se transformou numa verdadeira colcha de retalhos. “Há sugestões de todos os lados, de vários segmentos, grupos e interesses, mas o que precisamos, neste momento, é muita seriedade porque a reforma tributária é mais que urgente e necessária, mas tem que ser feita de forma transparente”, disse.

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE