Durante participação na 1ª Convenção de Vendas das Soluções Empresariais da Rede Facesp, realizada em Águas de Lindoia, o conselheiro da Federação, Marco Bertaiolli, ressaltou a força do sistema associativista e destacou a importância da união da Rede.
“Nossa força está na nossa união”, afirmou Bertaiolli. “A Associação Comercial é quem faz a cidade acontecer. São estas entidades, muitas vezes centenárias, que impulsionam o desenvolvimento dos municípios”, salientou.
Bertaiolli explicou que as Associações Comerciais passaram a atuar com base em dois grandes pilares: a defesa institucional, que representa as bandeiras da classe empreendedora, e a oferta de soluções empresariais, que apoiam o crescimento dos negócios.
“Nenhuma outra entidade tem tanta credibilidade quanto uma Associação Comercial. É esta credibilidade que nos permite defender o interesse coletivo. Como agora, quando estamos em uma grande mobilização pela atualização do Simples Nacional. Esse é o nosso papel institucional”, afirmou, durante apresentação na Arena da Convenção.
Ele também reforçou o papel acolhedor das entidades. “O lugar de quem tem coragem de realizar e de acreditar - de empreender - é na Associação Comercial. E precisamos estar de portas abertas para recebê-lo”, completou.
APOIO AO EMPREENDEDOR
O conselheiro revelou que segundo pilar da atuação das Associações Comerciais passou a ser a oferta de soluções que permitam o desenvolvimento e a prosperidade dos negócios.
A pequena empresa, que no passado se filiava pela representatividade, hoje “se filia muito mais pelos serviços que são prestados, que é o segundo pilar da nossa entidade”, diz o vice-presidente da Facesp.
“A Facesp se moldou às novas necessidades das ACs e do mercado. E foi pensando em superar desafios que criamos o Plano de Fortalecimento e Fidelização da Rede Facesp, o PFFOR”, explicou.
Segundo Bertaiolli, o programa viabilizou novas parcerias com grandes empresas, ampliando o portfólio de soluções empresariais disponíveis à Rede. “Todas as ACs da Rede Facesp têm o mesmo peso e a mesma importância, independentemente do tamanho da cidade. Este pensamento em rede garante que as soluções oferecidas tenham a mesma qualidade, o mesmo valor e a mesma rentabilidade”, reforçou.
CONVENÇÃO
Ao agradecer a presença dos mais de 600 participantes da 1ª Convenção, Bertaiolli anunciou que o evento passará a ser realizado anualmente. “O que fizemos aqui em Águas de Lindoia, nestes três dias, foi nos capacitar para voltar às nossas cidades como agentes de facilitação - apoiando quem empreende e quem acredita nos seus sonhos”, concluiu.