A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) realizou mais uma edição do Café Show, evento que reuniu empresários e profissionais de diferentes segmentos em um ambiente de aprendizado, networking e inovação.
O destaque do evento foi a palestra de João Branco, renomado especialista em marketing e ex-diretor de grandes marcas nacionais. Além desta palestra, o Café Show contou com apresentação de dança com bailarinos das academias do Núcleo de Eventos e Cultura, participação de Os Mentalistas e homenagem aos finalistas do 1º Prêmio Inovação, realizado pela ACE em parceria com o Grape Valley Jundiaí.
A presidente, Leandra Maia Diniz, deu boas-vindas ao público e explicou a importância do evento, que já faz parte do calendário anual da ACE Jundiaí. “Nosso objetivo é trazer palestrantes de renome, que tragam conhecimento para as empresas. Tenho certeza de que todos sairão daqui com muitas conexões e aprendizado”, disse. Leandra observou ainda que este foi um evento inclusivo e agradeceu a parceria com a Ateal, que ficou responsável pela tradução em libras.
Com uma abordagem cativante, João Branco compartilhou a sua experiência de anos como vice-presidente de marketing do McDonald’s e contou que foi nesta empresa que descobriu que focar no cliente é mais importante do que focar no produto.
João também trouxe à tona um tema essencial para os dias atuais: a nova geração de clientes e a importância de uma marca amiga. Segundo o palestrante, o perfil do consumidor mudou drasticamente nos últimos anos. "Hoje, as pessoas buscam empresas que sejam mais verdadeiras e autênticas, querem uma marca que se importe e que seja próxima como uma amiga.”
Entre outros pontos citados, João afirmou que o consumidor atual quer se conectar com marcas que compartilham seus ideais e que realmente se preocupam com ele. Segundo ele, marketing é, acima de tudo, servir. “A maior lição de marketing é mostrar ao seu cliente que você se importa. Esta é a melhor estratégia.”
Entre uma atração e outra, Os Mentalistas Beto Parro e Rafa Moritz fizeram interações no palco e com o público, mostrando como o poder da mente pode influenciar escolhas e manipular as decisões.
Ao final, a presidente Leandra e Alexandre Borin, representando o Grape Valley, uma comunidade informal de inovação, subiram ao palco para entregar troféus e placas para os primeiros e segundo lugares do Prêmio Inovação.