Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Câmara de Comércio Brasil-China realiza fóruns para empreendedores com interesse no mercado chinês

Notícias 03 de setembro de 2020

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil - China (CCIBC) vai realiza de 4 a 9 de setembro, uma série de fóruns temáticos para empreendedores que tenham interesse no mercado chinês e nos serviços e tecnologias chinesas. O evento conta com o apoio do vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Farid Murad. 

Os fóruns ocorrerão em diferentes horários e ao longo de todo o dia. Eles podem ser acompanhados pelo site: https://en.ciftis.org/en/index_zz/index.html

Entre os temas que serão abordados estarão: Tendências e desenvolvimento do comércio digital; Cooperação e desenvolvimento do Turismo; Tendências de abertura e desenvolvimento do comércio e de serviços; Facilitação do comércio e serviços; e Perspectiva das Multinacionais, entre outros. 

A programação conta com atividades online para a troca de experiência e de aprendizado entre empreendedores de diversos segmentos, entre eles: tecnologia, esporte, meio-ambiente, financeiros, design, exposições, arquitetura, cultura, esporte, serviços audiovisuais, transportes, comunicação 5G, economia digital, cadeia de mantimentos, educação, moda, terceirização e saúde. 

Os fóruns terão a participação especial de representantes do comércio e do setor de serviços de diversos países. México, Equador, Panamá, Uruguai, República Dominica, Costa Rica, Barbados, além de representes da América Latina, estarão presentes. 

Por meio do site oficial também é possível baixar o aplicativo e, assim, acompanhar as atividades pelo celular ou tablet. 

“A China se integrou profundamente à globalização. Não se pode expandir a demanda interna sem a cooperação internacional e o bom funcionamento da cadeia de valor global”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Wang Yicai. 

Farid, que tem mais de 40 anos de experiência em comércio internacional e já fez 36 viagens à China, destaca que os fóruns são grandes oportunidades para que os empreendedores possam e capacitar e conhecer como funciona o sistema chinês. “A China oferece inúmeras oportunidades e uma grande parceira do Brasil”, finalizou.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE