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Câmara Setorial de Instituições de Ensino conhece funcionamento do diploma digital

Notícias 06 de novembro de 2019

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A tecnologia proporciona inúmeras e significativas transformações no dia a dia, principalmente na modernização do ensino. A partir de 2021, todas as universidades do País terão que se adequar à portaria do Ministério da Educação (MEC) que regulamenta o registro e a emissão do diploma digital de maneira on-line.

Por isso, membros da Câmara Setorial das Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) conheceram na manhã desta terça-feira (05) como funciona o processo de implantação do diploma digital.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado (Universidade Santa Cecília), é essencial que as universidades da região se adéquem às novas normas exigidas. “Hoje, tivemos a visita de uma empresa bastante importante, a multinacional Valid Soluções. Conheceremos também outras firmas e, acredito, que cada instituição vai se adequar a essa portaria respeitando o processo que já existe dentro dela”.

A implantação, segundo o MEC, visa assegurar a existência, a emissão e o armazenamento dos diplomas em ambiente computacional. O objetivo é dar maior segurança aos procedimentos internos dos estabelecimentos escolares e reduzir o risco de fraudes.

As instituições de ensino terão até o dia 12 de março de 2021 para se adequar aos aspectos técnicos para emissão e registro dos certificados de graduação no meio digital.

Seminário Escola-Empresa

Outro tema apresentado na reunião foi a finalização dos preparativos para o Seminário Escola-Empresa, que será realizado no dia 15 de abril de 2020, no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).

A professora titular da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista, Regina Célia Spadari, fez uma breve apresentação e mostrou o cronograma de como será o seminário. “Já temos os nomes de alguns palestrantes e os títulos. Até o final desta semana, a programação deverá ser finalizada”.

O objetivo do seminário é fomentar a relação entre as universidades e as empresas. “As universidades devem apresentar suas potencialidades enquanto as empresas vão mostrar suas expectativas profissionais. O intuito é fazer essa conexão”.



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