O CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) encerrou, no último dia 16, sua Campanha do Agasalho 2021: ação organizada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), por meio do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), que envolveu 25 associações comerciais no Estado de SP.
Na cidade, 2.568 peças foram recolhidas em pontos de coleta espalhados pelas empresas integrantes do CME-ACIF, além de outras parcerias, e distribuídas em seis instituições locais de amparo social: Sociedade dos Cegos, Caminhar, Desafio Cristão Nova Vida, Chácara Sorriso, Encontro com a Vida e Comunidade Fraternidade O Caminho, além de contemplar famílias francanas em situação de vulnerabilidade e população de rua.
“A Campanha do Agasalho CME/ACIF 2021 foi um sucesso! As pessoas estiveram muito solidárias e engajadas”, afirma a gestora do CME-ACIF e coordenadora do Programa Empreender, Cláudia Neves. “As entidades beneficiadas ficaram muito gratas e direcionaram de forma organizada as doações. Algumas conselheiras realizaram a doação a moradores de rua. Este ano, tivemos até mesmo empresas que se dispuseram a ajudar na arrecadação, de forma espontânea. O saldo da Campanha foi muito positivo e ficamos muito gratos”, completa.
Sobre a ação no Estado
A terceira edição da Campanha do Agasalho da Facesp e Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e ultrapassou a meta proposta de 100 mil peças. No total, foram arrecadadas 146.919 cobertores e agasalhos. Durante a campanha, o conselho recebeu doações de alimentos, totalizando mais de uma tonelada; 166 kits de higiene compostos por creme dental, escova de dente e sabonete; garrafas de água mineral e máscaras descartáveis.
Todos os itens arrecadados foram higienizados e distribuídos para cerca de 140 organizações sociais .
“Muitas pessoas puderam se aquecer ainda antes da chegada do inverno porque iniciamos a distribuição no outono. Nada disso seria possível sem o apoio incondicional das sedes distritais e das associações comerciais ligadas à Facesp e ao empenho dos diretores, funcionários e voluntários”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.