Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Campanha do Dia dos Pais da ACMC começa segunda-feira

Notícias 28 de julho de 2017

Consumidores vão concorrer a três vale-compras; 650 lojas participam da iniciativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e expectativa é de bom movimento

A partir de segunda-feira (31-07), os consumidores que fizerem compras no comércio mogiano poderão concorrer a vale-compras. A campanha Dia dos Pais Premiado 2017, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), envolverá cerca de 650 lojas, com a distribuição de 70 mil cupons, até o próximo dia 13 de agosto. O sorteio está marcado para 17 do mesmo mês, às 10 horas. Os lojistas estão otimistas e apostam em aumento de até 10% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

A iniciativa visa incentivar os consumidores a prestigiarem o comércio local na compra dos presentes em comemoração à data em homenagem aos pais, festejada no segundo domingo de agosto e que a cada ano ganha mais força. “Os indicadores oficiais mostram que a economia começa a reagir e o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para ajudar as empresas a alavancarem os negócios, já que estimula os consumidores e amplia o potencial de vendas, com foco nos pais e também nos avôs, tios e padrinhos”, destaca Silvio Moraes, diretor de Eventos da Associação Comercial.

A proposta da ACMC, além de disponibilizar uma eficiente estratégia de marketing para ajudar nos negócios, dá visibilidade às epresas participantes, sem qualquer custo ao associado, e atrai os consumidores, com o estímulo do sorteio de prêmios. Nesta edição, serão três vale-compras no valor de R$ 400,00 cada.

“Por isso é importante que os comerciantes apostem no potencial do Dia dos Pais, conheçam, divulguem a campanha, orientem seus funcionários e incentivem os clientes a preencher o cupom e concorrer. Juntos somos mais fortes”, completa Moraes.

O comerciante Newton Ishii, diretor da Relojoaria A Confiança, com 40 anos de tradição no mercado mogiano, enfatiza que o sorteio de prêmios da campanha é um estímulo a mais para que os consumidores comprem na Cidade. Confiante no cenário econômico nacional, que aponta a tendência de início da retomada do crescimento do País, ele prevê aumento de 10% nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais deste ano no comparativo com igual período de 2016.

“Também estamos fazendo promoções com descontos de até 50% na compra de óculos, relógios e outros produtos para presentear o público masculino, além de parcelamentos em 10 vezes no cartão de crédito. Já começamos esta campanha nas redes sociais, nas três lojas físicas (Mogi Shopping, Centro de Mogi e Suzano) e também na loja virtual, mas as vendas devem crescer mesmo na segunda semana de agosto e, principalmente, no sábado, dia 12, véspera da data festiva”, espera Ishii, destacando que a cada ano, o Dia dos Pais ganha mais força no comércio. “Isso ocorre devido ao maior poder aquisitivo das mulheres, já que a maioria trabalha fora e também presenteia o marido neste dia”, completa.

Na Rig Concept, especializada em moda masculina e com 50 anos de atividades em Mogi das Cruzes, além de participar da campanha da ACMC, o consumidor conta com promoções especiais para o Dia dos Pais, com descontos que vão de 30% a 50% e parcelamentos em até três vezes dependendo do valor da compra.

“Começamos a liquidação no dia 15 de julho, vamos prosseguir até 18 de agosto e estamos sentindo uma boa procura, mas se o clima voltar a esfriar, como no início de julho, com certeza as vendas terão aumento significativo. O frio sempre ajuda”, analisa o sócio-proprietário da loja, Joaquim Rodrigues, completando que a expectativa para a data neste ano é mais positiva do que em 2016 porque a economia do País dá sinais de melhora. “É difícil prever um percentual de aumento nas vendas, mas temos certeza de que o cenário é favorável e a campanha da ACMC, com sorteio de prêmios, contribui muito para isso”, considera.

A iniciativa da ACMC tem patrocínio master do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e Shibata Supermercados, patrocínio de Lapiendrius, Cotac, Comercial Multloca, MN Colchões, CVC Mogi Shopping/D’avó e Braz Cubas, Conexão Digital, Alumifran, Relojoaria A Confiança e apoio de Rig Concept, Stylus e O Boticário.

Mais informações pelo telefone 4728-4324, no site www.acmc.com.br e no aplicativo Guia Compre em Mogi.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE