Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Capacitação em Marília reforça prestação de serviço

Notícias 25 de setembro de 2019

A gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, participou esta semana, na cidade de Marília, de um treinamento de capacitação de dois serviços oferecidos aos associados da entidade bastense: Acerta Positivo e Define Positivo, que ajudarão na gestão das empresas que fazem parte da entidade associativa, quando a liberação de crédito aos consumidores. “Foi um treinamento muito oportuno, afinal, os nossos associados terão mais segurança e opções de venderem com mais segurança”, disse a dirigente de Bastos que considerou o encontro válido em todos os sentidos, em virtude de ter sido bastante esclarecedor por parte da Boa Vista Serviços, que assessora as associações comerciais paulistas. “O Cadastro Positivo é uma alternativa que deve ser bastante utilizada e devemos estar preparadas para ajudar os lojistas”, acrescentou a gerente bastense. 

De acordo com Alessandra de Oliveira Segura Pereira o programa Acerta Positivo oferece ao lojista associado uma análise da situação cadastral do CPF junto a receita federal, bem como a situação de registro de pendências financeiras, protestos e outros detalhes, além de análise de comportamento com alerta de documentos e consultas anteriores e dados analíticos como o Score do CPF, renda presumida e sugestões de limite de parcela de crédito e da aprovação ou não de uma venda. “É uma excelente ferramenta para o lojista decidir sobre a liberação do crediário”, comentou a dirigente de Bastos ao assistir atentamente as exposições de Deivid Campos, representante da Boa Vista SCPC que esteve presente no encontro realizado em Marília. 

O outro programa disponível para os comerciantes associados é o Define Positivo, uma alternativa para o lojista tomar decisão na liberação de crédito, ao conceder e definir limites de crédito de modo seguro, de acordo com o perfil dos clientes. Esse sistema oferece inteligência analítica para recomendar ou não uma negociação, sugerindo o valor do limite de crédito e informando o risco de um cliente tornar-se inadimplente; Dados cadastrais do CNPJ consultado; Informações comportamentais; Informações restritivas e Quadro societário e participações. “Um instrumento muito bom para o lojista correr o menor risco possível de inadimplência”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira que está disponibilizando estes dois sistemas aos associados da entidade. 

Por reunir representantes de outras 18 associações comerciais do centro-oeste paulista, o treinamento revisou detalhes sobre o Aviso Eletrônico de Débito (AED) que vem sendo utilizado como forma de cobrança eficaz junto aos devedores no varejo em geral, além de outras questões administrativas para as associações comerciais. “No mundo eletrônico que estamos vivendo, cada dia tem uma novidade que simplifica um determinado serviço, ampliando o campo da informação”, surpreendeu-se a dirigente de Bastos que considera importante os encontros realizados de forma regional em virtude do acesso mais fácil e da necessidade do acompanhamento evolutivo dos serviços oferecidos aos associados.

 

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE