Luis Justo ministrou a palestra ‘Rock in Rio Academy’, ontem (18), na Acipi
Durante a palestra que ministrou ontem (18), no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, apontou a importância da gestão compartilhada como ferramenta de condução do festival e como dica para os negócios.
O CEO iniciou sua fala detalhando a estratégia utilizada para “gerir 20 mil pessoas”, que trabalham no festival. “Só é possível quando existe uma cultura forte de gestão compartilhada. A equipe pensando e agindo como se fosse dono do negócio. É um truque de como manter todo mundo alinhado e remando na mesma direção”, disse. Justo ressaltou diversas vezes a busca pela “experiência” e a “proposta de valor” e, no mundo dos negócios, “o que se tem a entregar ao cliente”. Em se tratando do festival, a missão, segundo ele, “é proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento”.
Na palestra, gratuita, foram exibidos show-cases relacionados ao evento e informações dos bastidores para obtenção de resultados nesse que é um dos maiores festivais de música do mundo. Justo delineou como é estruturado o Rock in Rio Academy, atividade voltada a profissionais de todas as áreas de atuação e que serve de “escola” para os participantes, usando como case de estudo o próprio festival.
Na abertura do evento, o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, agradeceu a presença do CEO e equipe. “Vocês nos proporcionaram a grande oportunidade de conhecer a experiência vivida pela equipe neste mega espetáculo”, disse.
IMERSÃO - O próximo Rock in Rio Academy ocorre no mês de junho deste ano, em Lisboa, dentro da programação do festival em Portugal. Em dois dias, serão abordados conceitos modernos de gestão, a partir do compartilhamento de exemplos práticos com o suporte de relatos e contribuição de vários especialistas envolvidos, a respeito da trajetória de sucesso do evento, que dura há 30 anos. A metodologia utilizada é a HSM, que garante um processo rápido de aprendizado, com insights para os profissionais, permitindo aprofundamento e maior vivência em marketing de experiência como ferramenta para conectar pessoas e marcas. “O objetivo é de transmissão de conhecimento, com experiências, para que as pessoas saiam inspiradas, mas também surpreendias. Queremos que levem para a casa coisas práticas que possam aplicar nos seus negócios, que seja um conteúdo relevante não só para quem trabalha com eventos, entretenimento, mas para gestão em geral, liderança, cultura, valores, e entregue de uma forma prática”, destacou.
SERVIÇO – A palestra foi uma realização da Acipi, ES Eventos e Trip4u Viagens. Informações sobre o Rock in Rio Academy: rirlisboa.trip4u.com.br
Juliana Ferraz
Supervisão de Área
(19) 3417.1763
www.acipi.com.br