Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CEO do Rock in Rio aborda importância da gestão compartilhada nos negócios

Notícias 22 de janeiro de 2018


Luis Justo ministrou a palestra ‘Rock in Rio Academy’, ontem (18), na Acipi

Durante a palestra que ministrou ontem (18), no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, apontou a importância da gestão compartilhada como ferramenta de condução do festival e como dica para os negócios.

O CEO iniciou sua fala detalhando a estratégia utilizada para “gerir 20 mil pessoas”, que trabalham no festival. “Só é possível quando existe uma cultura forte de gestão compartilhada. A equipe pensando e agindo como se fosse dono do negócio. É um truque de como manter todo mundo alinhado e remando na mesma direção”, disse. Justo ressaltou diversas vezes a busca pela “experiência” e a “proposta de valor” e, no mundo dos negócios, “o que se tem a entregar ao cliente”. Em se tratando do festival, a missão, segundo ele, “é proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento”.

Na palestra, gratuita, foram exibidos show-cases relacionados ao evento e informações dos bastidores para obtenção de resultados nesse que é um dos maiores festivais de música do mundo. Justo delineou como é estruturado o Rock in Rio Academy, atividade voltada a profissionais de todas as áreas de atuação e que serve de “escola” para os participantes, usando como case de estudo o próprio festival.

Na abertura do evento, o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, agradeceu a presença do CEO e equipe. “Vocês nos proporcionaram a grande oportunidade de conhecer a experiência vivida pela equipe neste mega espetáculo”, disse.

IMERSÃO - O próximo Rock in Rio Academy ocorre no mês de junho deste ano, em Lisboa, dentro da programação do festival em Portugal. Em dois dias, serão abordados conceitos modernos de gestão, a partir do compartilhamento de exemplos práticos com o suporte de relatos e contribuição de vários especialistas envolvidos, a respeito da trajetória de sucesso do evento, que dura há 30 anos. A metodologia utilizada é a HSM, que garante um processo rápido de aprendizado, com insights para os profissionais, permitindo aprofundamento e maior vivência em marketing de experiência como ferramenta para conectar pessoas e marcas. “O objetivo é de transmissão de conhecimento, com experiências, para que as pessoas saiam inspiradas, mas também surpreendias. Queremos que levem para a casa coisas práticas que possam aplicar nos seus negócios, que seja um conteúdo relevante não só para quem trabalha com eventos, entretenimento, mas para gestão em geral, liderança, cultura, valores, e entregue de uma forma prática”, destacou.

SERVIÇO – A palestra foi uma realização da Acipi, ES Eventos e Trip4u Viagens. Informações sobre o Rock in Rio Academy: rirlisboa.trip4u.com.br

Juliana Ferraz
Supervisão de Área
(19) 3417.1763
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE